Booking.com

Recife

Veja em Recife as atrações e praias da capital pernambucana, festas, programação cultural, como ir e circular, a melhor época para sua viagem.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Recife, praia da Boa Viagem - Foto Nicholas Bittencourt CCBY SA
Recife, praia da Boa Viagem – Foto Nicholas Bittencourt CCBY SA

Recife, Pernambuco

Capital de Pernambuco, Recife tem a característica de ser uma cidade grande praiana. Ideal para passar a tarde em uma das suas praias com água cristalina e poder aproveitar o melhor da vida noturna de uma cidade desse porte. Por ser considerado o primeiro polo gastronômico do Nordeste, conhecer a gastronomia local é imprescindível para os visitantes.

Festas, arte, história e cultura

Para os amantes de festa, Recife é um paraíso, principalmente na época de Carnaval e nas festas juninas, quando a cidade inteira entra em clima de folia. Já quem gosta de arte e história pode escolher entre os 29 museus espalhados pela cidade. Além disso, a paisagem conta com pontes, parques, igrejas, teatros e monumentos históricos que valem a pena conhecer.

Confira a programação cultural

Vale a pena verificar a programação cultural do período que for visitar a cidade, pois sempre tem shows, peças e apresentações acontecendo. Aproveite para conhecer os projetos sociais e como funcionam. Por ser uma cidade grande com muitos habitantes, Recife tem um programa completo de projetos com oficinas, palestras e até roteiros de passeios gratuitos.

Mapa de Recife

Como ir

De avião

O aeroporto Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, fica ao sul da cidade, a 11 km do centro. Recebe voo das principais capitais brasileiras. As empresas TAM e Azul têm diversos voos diretos de São Paulo.  É possível utilizar o metrô para ir do aeroporto a Recife. A estação do metrô mais próxima é a estação do Aeroporto (linha sul), em frente ao aeroporto, próxima à praça Ministro Salgado Filho.  A outra opção é o táxi ou alugar um carro. Há locadoras no aeroporto.

Veja passagens aéreas e pacotes

De carro

Quem vem de Paraíba ou Alagoas utiliza a BR-101. Pelo sul, utilize a AL-101 que acompanha o litoral o litoral e, depois as rodovias PE-060 e PE-009 – a última, duplicada, tem pedágio. A BR-232, parcialmente duplicada  liga Recife ao interior.

Distâncias de outras cidades: João Pessoa, 136 km; Maceió, 266 km; Rio de Janeiro, 2.359 km; São Paulo, 2.667 km.

De ônibus

A viação Itapemirim possui linhas das principais capitais até Recife. A rodoviária é ligada ao Centro por metrô (30 minutos).

Onde se hospedar

Os bairros de Boa Viagem e Pina concentram as melhores praias, restaurantes e bares e hotéis.

Escolha e reserve seu hotel em Recife

Melhor época

O calor predomina em quase todo o ano, a única época de chuvas é entre abril e junho. Entre o final de novembro e o começo de dezembro, o Pré-Carnaval agita a cidade, depois em julho, mês de São João em todo o estado. 

Atrações

Recife antigo

Um bairro histórico onde fica o marco zero, conhecido por ser palco das principais festas da cidade, como o Carnaval e o Festival Rec-Beat. É também onde se encontra a maioria dos prédios históricos.

Parque das Esculturas de Francisco Brennand

Inaugurado na comemoração dos 500 anos de descobrimento do Brasil, o Parque das Esculturas conta com obras do artista plástico Francisco Brennand. Os visitantes podem ver tartarugas, pelicanos, pássaros, entre outros animais. A travessia para o parque é feita pelo Marco Zero, das 7h às 17h.

Centro de artesanato de Pernambuco

Com mais de 2.500 metros quadrados, o Centro de Artesanato de Pernambuco possui um espaço gastronômico, uma galeria para exposição, um auditório e uma loja de presentes. O centro, que promove a arte pernambucana, já vendeu mais de 106 mil peças.

Paço do frevo

Um dos prédios mais belos de Recife, o Paço do Frevo é dedicado à divulgação do Frevo. Funciona também como centro de para pesquisa, lazer e formação sobre o frevo. Se você quer aprender como se dança já sabe onde se dirigir…

Melhores Praias

Praia de Boa Viagem

Uma das praias mais urbanizadas da região, a Praia de Boa Viagem é superbadalada e tem uma ótima infraestrutura. Sempre lotada na temporada e fins de semana, possui os bares e quiosques que servem bebidas e petiscos caprichados. Suas águas tranquilas são seguras para crianças. Infelizmente, nada é perfeito. Tubarões já foram avistados nas redondezas. Fique de olho nos avisos sobre tubarões, e permaneça na parte rasa próxima à praia.

Praia do Pina

 Também bastante frequentada nas altas temporadas, a Praia do Pina é ideal para a prática de esportes como o kitesurf. O mar é levemente agitado, a água é transparente e a areia dourada.

Booking.com

Mais posts

Balão e bandeiras de festa junina, Caruaru

De Manhattan a Caruaru

Acordando em Caruaru Sonhei que estava atravessando o Viaduto do Chá em direção ao Theatro Municipal, em São Paulo, e quando cheguei ao que seria

Hotel em Olinda

Hotel em Olinda, Pernambuco: seleção dos hotéis e pousadas, acompanhada de comentários, com os estabelecimentos com melhor avaliação na cidade de Olinda.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco, um destino turístico cada vez mais procurado. Como ir, onde se hospedar, as praias, as atrações.

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha: como ir, as principais atrações, trilhas, melhor época para viajar a Fernando de Noronha, praias, mergulhos, dicas.