Por que ir à Argentina

A Argentina e suas atrações, sempre diferentes em cada região do país. Bariloche, Buenos Aires, a Terra do Fogo, Mendonza, o Noroeste.

Por que ir à Argentina

Não é à toa que a Argentina é o principal destino turístico dos brasileiros na América Latina. Vários motivos levam a isso, a começar pela facilidade de acesso e pelo custo relativamente baixo da viagem: trata-se de um país ao qual se pode chegar de avião em poucas horas, ou seja, em menos tempo do que se leva para ir, por exemplo, de São Paulo a certas cidades do Nordeste brasileiro.

Mapa da Argentina

Fácil de chegar, não precisa de visto nem de passaporte

A terra de los hermanos pode ser visitada até mesmo de carro ou de ônibus. Quanto mais ao sul do Brasil estiver seu ponto de partida, mais rápida e barata será a viagem.

Para visitar a Argentina, você não precisa implorar por um visto nem suportar filas na porta de um consulado. Aliás, não precisa nem tirar passaporte.

Um povo acolhedor

Viajando por lá, você se sente à vontade, convivendo com um povo bem educado e acolhedor com o qual temos muitas afinidades culturais, a começar pelas semelhanças entre os idiomas, o que garante facilidade de comunicação mesmo para quem não domina o espanhol.

Um país seguro

Na Argentina, o turista sente-se em segurança – muito mais que no Brasil! – e desfruta de boa mesa, excelentes vinhos e todo tipo de diversão. As “comprinhas”, das quais brasileiros não costumam abrir mão em viagens, são uma atração à parte: roupas, sapatos, bolsas, itens decorativos de design arrojado, artesanatos tradicionais, pratas, livros, chocolates e vinhos figuram entre as melhores pedidas.

Paisagens diferentes

O brasileiro costuma ser atraído pelo ambiente “europeu” de Buenos Aires, pelas paisagens com montanhas nevadas e lagos glaciais e pelas estações de esqui; de certa forma, os argentinos têm o que não temos e vice-versa (razão pela qual eles “invadem” o sul do Brasil em busca de boas praias…). Há imensa quantidade e diversidade de atrativos naturais, que podem ser explorados tanto em passeios curtos e ultra-confortáveis quanto em esquemas radicalmente aventureiros: canyons, geleiras, desertos, salinas, estepes, florestas, cataratas, vales… Você poderá também ver de perto animais como focas, pingüins, baleias, vicunhas, flamingos, lhamas e guanacos.

A Argentina é muito mais do que Buenos Aires e Bariloche

Embora a maioria dos compatriotas visite apenas a capital e, talvez, Bariloche (quantos amigos seus conhecem a Quebrada de Humahuaca ou a Terra do Fogo?), a Argentina tem regiões de grande interesse turístico com muito a oferecer. As possibilidades são extremamente variadas, como visitas a vinícolas, a parques onde há fósseis de dinossauros, a ruínas de missões jesuítas da era colonial ou a pueblitos que conservam a cultura pré-colombiana.

Por todos esses motivos, a Argentina merece não uma, mas muitas viagens!

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Trekking no Glaciar Perito Moreno, Argentina

Quando é bom ir à Argentina

Quando é bom ir à Argentina. O clima, quando é bom ir a cada região, a primavera, o verão, o outono e o inverno, as temperaturas e chuvas.

Vicunha, Salina Grande, Argentina

A Argentina essencial

Turismo na Argentina, o essencial: tudo o que você não pode deixar de conhecer em Buenos Aires e nas diferentes regiões do país.

Patagônia Atlântica

A Patagônia Atlântica na Argentina, a fauna marinha, lobos e leões marinhos, pingüins, baleias, orcas, golfinhos, focas. Passeios de barco. Dicas, atrações, como ir, fotos.

A Patagônia de moto

Relato de viagem de motocicleta pela Patagônia argentina, dicas para quem quer viajar de moto pela Argentina.

Vinhedos, Mendoza

Centro-Oeste da Argentina

Turismo no Centro-Oeste da Argentina, as principais cidades e atrações, Córdoba, San Rafael, Mendoza, os parques nacionais, Las Leñas.

Estancia Santa Catalina, Foto Beatrice Murch CCBY

Nordeste da Argentina

Turismo no Nordeste da Argentina como ir, visita às ruínas das missões jesuíticas, o Iguaçú, Iguazú, informações e dicas.

Transportes na Argentina

Turismo na Argentina, os meios de transportes para visitar o país, ônibus, avião, trem, carro, dicas, combustível, estradas.