Passagem aérea para New York

Avião Air France - Foto Abdallahh CC BYPassagem aérea para New York

Passagem aérea para New York

Reserve com antecedência: sai bem mais barato

Passagem aérea para New York: se você já tem certeza sobre a data em que poderá viajar para New York, organize-se. Poderá pagar muito menos por sua passagem se pesquisar e reservar com bastante antecedência. A diferença de preço chega  ser inacreditável.

Veja passagens aéreas e pacotes

Voos via Colômbia ou via Panamá: vantagens e desvantagens

Companhias como a Avianca e a Copa também têm voos para New York. São cansativos, mas mais baratos. Claro, alguns horários são incômodos e é possível que você tome um chá de aeroporto por algumas horas e sua viagem seja mais demorada. Mas será sua carteira quem irá decidir… A empresa Copa voa via Panamá e a Avianca via Colômbia.

Converse com seu agente de viagem em busca de promoções na sua passagem aérea

Consultar seu agente de viagem e operadoras também pode ser uma boa ideia: as vezes eles têm boas propostas. Além disso quase sempre uma passagem aérea pode ser parcelada em 3,4 ou 5 vezes, sem juros. Nesse caso aproveite e pergunte a respeito de promoções.

As vantagens da passagem aérea com embarque na baixa estação

Existem períodos de baixa e de alta estação e de estação intermediária. A alta estação costuma corresponder aos períodos de férias escolares, Natal e feriados prolongados; a baixa geralmente ocorre em meses de menor movimento. Essa classificação, porém, varia a cada ano, e as companhias aéreas têm critérios próprios para fixar quando uma determinada tarifa entra em vigor. Na prática, as decisões são ditadas pela lei da oferta e da procura. Mas, os períodos de baixa estação tem preços muito mais confortáveis. Aliás não é apenas a passagem aérea que sai mais barato, mas também os preços das dárias de hotéis.

Preços das passagens aéreas podem também variar segundo o dia do embarque

Se você pretende passar mais de uma semana no exterior, procure reservar seu voo para segunda-feira ou na terças-feira e o regresso ao Brasil se possível na quarta ou quinta-feira. Se pensa em ficar uma semana ou menos no exterior, sexta-feira é um dia bom para embarcar e segunda-feira o dia indicado para a volta. Infelizmente isso vale para viagens curtas, geralmente a negócios. Se voltar na segunda-feira da semana seguinte terá ficado mais de uma semana.

Tempo de voo

Um vôo direto São Paulo/Nova York leva 9h. Os voos com conexão em Bogotá ou Ciudad de Panamá são mais demorados. Vai depender mais do tempo que você perder no aeroporto do que da rota, que é menos direta. De qualquer modo, os voos noturnos (principalmente os diretos…) são menos cansativos. Você dorme e acorda em Nova York.

As companhias aéreas com voos para Nova York

Várias companhias aéreas norte-americanas têm vôos diretos do Brasil (geralmente saindo de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos, para Nova York. Além das companhias norte-americanas, a nacional TAM também tem voos para Nova York e a Japan Airlines igualmente.

American Airlines
Delta Airlines
Japan Airlines
Avianca
United Airlines 
Copa

Dica

Providencie seu visto para os Estados Unidos com certa antecedência. Pode acontecer de pedirem alguns documentos que comprovem seus vínculos com o Brasil.

Informações práticas

Hotéis em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro