Parques Nacionais e atrações no Abruzzo

Parques Nacionais e atrações no Abruzzo, o Parque Nacional do Grand sasso, o Parque Nacional do Abruzzo e as pequenas cidades do Abruzzo.
Parco Nazionale, Abruzzo, Foto Pay Here CCBY
Parco Nazionale, Abruzzo, Foto Pay Here CCBY
Parco Nazionale, Abruzzo, Foto Pay Here CCBY

Parques Nacionais e atrações no Abruzzo

À Um dia pode ser suficiente para um passeio a um parque nacional. Para quem não tem pressa, vale a pena ficar mais, já que as paisagens são grandiosas, lembrando sempre que o programa agrada em particular os que curtem trilhas.

Mapa do Parque Nacional do Abruzzo

Como ir

Veja pacotes e passagens aéreas para a Itália

Carro

De Roma – São 133 km. Utilize a A24 até Pescina e em seguida a S83 até Pescasseroli, uma cidadezinha no interior do parque, com infraestrutura para receber visitantes.
Trem + ônibus – Pegue o trem em Roma até Avezzano (2h) e em
seguida o ônibus até Pescasseroli (1h).

Vídeo sobre o Parque Nacional do Abruzzo

Parque Nacional do Abruzzo é um dos mais belos parques italianos

Situado no meio dos Apeninos, com altitudes variáveis entre 900 e 2.200 metros e área de 50 mil hectares, o Parque Nacional do Abruzzo é um dos mais espetaculares parques italianos, e pode ser incluído entre os mais importantes da Europa em razão da riqueza da flora, que conta com grande variedade de árvores de diversos portes, e da fauna, que inclui ursos pardos, lobos, veados, animais menores e aproximadamente 300 espécies de aves. Embora seja possível atravessar o parque de carro, você não poderá percorrer as trilhas de automóvel. Terá de fazê-lo a pé (sozinho ou em um tour guiado) ou alugar um cavalo ou uma bicicleta. Saiba, entretanto, que para ver os animais é preciso alguma sorte.
Parque Nacional do Abruzzo. Oficial.

O Parque Nacional do Gran Sasso

À Um dia pode ser suficiente para um passeio.
Nas proximidades de L’Aquila, o gigantesco parque, com 150 mil hectares e uma enorme biodiversidade, abriga os picos mais altos dos Apeninos. Entre as espécies de animais selvagens existentes no parque estão o urso, o lobo, o cabrito montês e muitos tipos de aves, entre elas a águia. Além das variadas fauna e flora e das espetaculares paisagens de montanha, o parque possui espalhados por seu território sítios arqueológicos, velhas abadias, castelos medievais e antigos povoados. Parque Nacional do Gran Sasso. Oficial.

Outras atrações

Pescara

De Roma (205 km) pela A24-A25. Situada no litoral, a cidade, pátria de Gabriele d’Annunzio (cuja casa foi transformada em museu), é a maior do Abruzzo e um balneário frequentado por europeus no verão. Merece ser mencionada principalmente por ser um entroncamento ferroviário e rodoviário importante.
Província de Pescara. Oficial.

Chieti

Fica bem do lado de Pescara. Entre montanhas, construída no alto de uma colina, a cidade é conhecida pelo Museo Archeologico Nazionale d’Abruzzo, instalado em uma villa neoclássica. Ela abriga as principais peças antigas da região, dentre elas a famosa escultura funerária Guerreiro de Capestrano, do século VI a.C.

Scanno

De Roma (127 km) pela A24-A25 e em seguida pela S479. Perto de um lago muito bonito, conservou um centro histórico com vários edifícios antigos, fontes, arcos, palácios e portais. As igrejas, construídas na Idade Média, foram reformadas e têm hoje um aspecto renascentista. A maior parte da cidade é ocupada por casinhas geminadas, construídas em terreno irregular, o que formou um labirinto de pequenas ruas, passagens e escadarias.  Prefeitura de Scanno. Oficial.

Sulmona

De Roma (132 km) pela A24-A25. Cidade romana, foi a terra natal do poeta Ovídio e ainda conserva ruas de traçado medieval, bem como algumas construções de época, tais como a porta gótica com relevos dourados na entrada da cidade; o Palazzo Annunziata, no Corso Ovidio, onde funciona o Museo Civico; e a igreja de San Francesco della Scarpa, na Piazza del Carmine. Na Piazza Garibaldi, onde aos domingos de Páscoa ocorre a “Festa della Madonna che scappa in piazza”, pode-se ver um antigo aqueduto e, ao lado, a renascentista Fontana del Vecchio.
Sulmona. Oficial.

Alba Fucens

De Roma (74 km) pela A24-A25. Bem ao lado de Avezzano, Alba Fucens é o sítio arqueológico romano mais importante do Abruzzo, onde podem ser vistas ruínas do anfiteatro, da basílica, das termas e de suas antigas muralhas.

 

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Aqueduto de Sulmona, Itália

Viajando de carro pelo Abruzzo

Roteiro de viagem de 25 dias de carro pelo sul da Itália, etapa 1, região do Abruzzo. A capital, L’Aquila, e as cidades medievais de Sulmona e Scanno.

Aqueduto de Sulmona, Itália

Sulmona

Sulmona, na região italiana do Abruzzo, e seu patrimônio medieval: como ir, a melhor época, hotel em Sulmona, atrações em Sulmona e nos arredores.

Scanno

Scanno, em meio às montanhas do Abruzzo, é uma encantadora cidadezinha medieval do centro da Itália que pode facilmente ser visitada a partir de L’Aquila.

L'Aquilla, capital do Abruzzo

L’Aquilla

L’Aquila, capital da região montanhosa do Abruzzo, na Itália, teve seu centro histórico medieval restaurado após sofrer um violento terremoto em 2009.

Nossa viagem de carro no sul da Itália

O roteiro completo de nossa viagem de 25 dias de carro no sul da Itália, com chegada e partida em Roma, passando pelo Abruzzo, Puglia, Basilicata, Costa Amalfitana, Pompeia, Herculano e Lácio.

L’Aquila

Turismo na Itália: cidade de L’Aquila, região do Abruzzo: como ir, melhor época para sua viagem, onde se hospedar, as atrações em l’Aquila e nos arredores.