Paris para quem fala francês
Paris, grupo de jovens na Île Saint-Louis
Paris para quem fala francês

Paris para quem fala francês

Paris para quem fala francês é sempre ainda mais fascinante. Embora não seja necessário falar francês para se divertir bastante em Paris, não há dúvida de que ajuda muito. Quem quer pegar um cinema, por exemplo, terá dificuldades: se você não ler as legendas em francês, como vai acompanhar a mostra de cinema tcheco? (Ah, você fala tcheco? Então, tudo bem!)

Mapa de Paris

Ir ao cinema, especialmente às mostras de arte das cinematecas.

Esbaldar-se nas livrarias! Você gosta de ler? Então sua viagem é uma ótima oportunidade para encontrar aqueles títulos que estava procurando há tempos. Fuçando numa feira de livros usados ou nos bouquinistes, talvez você se deslumbre a ponto de ter de despachar pacotes de livros para o Brasil. Há também livrarias no Quartier Latin, como a Gibert Jeune, no Boulevard St-Michel, onde você compra livros usados, mas em ótimo estado, a partir de dois euros. Claro, nesse caso são “editions de poche” (edições de bolso). O importante é considerar que livro “novo” é aquele que você ainda não leu… Convém lembrar que há inúmeras publicações de escritores franceses de nova geração, excelentes, mas que talvez nunca sejam publicados no Brasil. O fato é que mercado editorial está completamente dominado pelos best-sellers norte-americanos. Alguns são bem medíocres, mas que acabam até virando filmes…

Assistir aos clássicos da Comédie Française.

Curtir museus que apresentam vídeos bastante interessantes em francês: o Musée de l’Armée e o Musée de la Publicité. Muitas vezes você depara com peças em alguns museus com explicações apenas em francês.

Assistir a um show humorístico em um café-théâtre, muito interessante e engraçado para quem não apenas fala francês, mas também acompanha o que se passa no país.

Aproveitar as visitas guiadas que existem em boa parte dos museus e em outras atrações turísticas. Há informações detalhadas em francês sobre visitas guiadas nos sites dos museus e atrações.

Também é bom trocar ideias com franceses, bater papo, comunicar-se na língua deles. E, afinal, hoje em dia praticamente todo mundo fala inglês. Falar a língua o distingue do turista comum. Aliás, é fácil de notar que os frnceses, mesmo quando falam bem o inglês, dão muito mais atenção aos que falam sua língua. Você mesmo se sentirá mais em casa. Le français fait la différence! 

Escutar os principais cantores franceses no original, entendo a letra e o jeux de mots. Além dos novos valores, alguns artistas são clássicos, como Edith Piaf, Georges Moutaki, Charles Aznavour e outros tantos. E por lá você encontra facilmente todo tipo de música francesas, naturalmente.

 Finalmente, falar a língua é muito importante principalmente quando você está perdido em Paris ou quando está percorrendo a França de carro. No interior da França, nas pequenas cidades nem sempre é fácil achar quem fale bem o inglês. Quem fala francês consegue ser ajudado muito mais facilmente em qualquer situação.

Fazer boas amizades. E, quem sabe, conhecer alguém fascinante…

Enfim, Paris para quem fala francês é ainda melhor!

A História de Paris o interessa?

Veja todas as postagens sobre a história de Paris

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Curiosidades: você conhece a Marseillaise, o hino nacional Francês?

Saiba sobre sua história. conheça a letra, ouça a música, assista ao vídeo. 

Matérias Especiais

A história dos transportes em Paris | Paris e os parisienses
Praga de templário pega | O homem que vendeu a Tour Eiffel
Voo de balão sobre o santuário medieval de Rocamadour

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França