Parc Asterix
Parc Asterix
Parc Asterix

Parc Astérix

Mapa do Parc Astérix

Como ir e informações práticas

A 30 km ao norte de Paris. RER linha B3. Descer na estação Roissy-CDG1 e pegar o ônibus Courriers Île-de-France na rodoviária de roissy. De carro, pegue a A1 e saia ao ver a indicação Parc Astérix. Abre em dias muito variados a cada ano, e os horários variam também. É recomendável informar-se no Office de Tourisme em Paris ou no site oficial do parque a respeito do horário de abertura no dia em que você pretende visitá-lo. Entrada franca para menores de 3 anos. Tel. 0826-301040.

Vídeo sobre o Parc Astérix

O parque

O par Astérix é uma Disneyland à la française, sem patos nem camundongos; os personagens principais são o herói gaulês Astérix, seu inseparável amigo Obélix e o povo de sua cidadezinha na Armorique. Embora o enfoque temático seja diferente  da Disneyland, no Parc Astérix, esses são sempre voltados para o mundo greco-romano da época de nossos personagens. 

O parque é dividido em diferentes setores: a Via Antica, que mostra as viagens de Astérix pelo mundo, a Cité Romaine, com seu espetáculo “Stars de l’Empire” (Estrelas do Império), a Grécia antiga, a aldeia de Astérix etc.. O Grand Splatch, descida de quedas d’água num barco, La Trace du Hourra, um tobogã de 900m, e a Tonerre de Zeus, uma gigantesca montanha russa de madeira, uma das maiores do mundo, com 1,2 km de extensão, são algumas das atrações mais emocionantes. Quem sabe esta é uma boa oportunidade para as crianças se divertirem, ao mesmo tempo em que descansam um pouco da cultura norte-americana!

Saiba mais sobre o Parc Astérix.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França