Outras atrações no Japão
Mapa do Japão
Ilha de Shikoku
Onde se hospedar
Escolha e reserve seu hotel em Beppu
Escolha e reserve seu hotel em Matsuyama
Escolha e reserve seu hotel em Nagasaki
Escolha e reserve seu hotel em Tókio
Escolha e reserve seu hotel em Kyoto
Escolha e reserve seu hotel em Nikko
Escolha e reserve seu hotel em Okayama
Escolha e reserve seu hotel em Osaka
Turismo, principais atrações
• Matsuyama • Beppu • Nagasaki • Sapporo
Vídeo sobre Matsuyama
Matsuyama
A maior cidade da ilha de Shikoku, Matsuyama, é conhecida por seu castelo feudal e por seus banhos públicos. A menos de uma hora de Matsuyama fica Uchiko, com construções bem preservadas do século XVII e XVIII e um teatro típico do começo do século XX.
Beppu, na ilha de Kyushu, é um balneário com diversas fontes de água mineral naturalmente quente. Lá se pode visitar lagos de águas ferventes de várias cores, chamados de “infernos”.
No Parque Nacional do Monte Aso (onde há um vulcão ativo), também há fontes termais. Aliás, água quente é o que não falta! Na mesma ilha, fica Nagasaki que, apesar de ter sido alvo do segundo ataque atômico da história, conservou intacta boa parte de seus edifícios, pontes e templos, dentre eles um de 1629 em estilo Ming, o templo Sofukuji e o templo xintoísta de Suwa.
Ilha de Hokkaido
A ilha de Hokkaido, no norte do Japão, é mais fria e menos povoada. Ela surpreende por sua natureza ainda selvagem, florestas, lagos e montanhas e uma população etnicamente um tanto diferente dos demais japoneses.
O Parque Nacional de Shikotsu-Toya, perto de Sapporo, tem uma bela paisagem do lago Toya, vulcões e fontes termais. É em recantos como esse que se encontra o Japão pitoresco, tão diferente das cidades superpovoadas e agitadas.
Veja preços de pacotes e passagens aéreas para o Japão