Outras atrações na Inglaterra
Stonehenge, Inglaterra
Stonehenge, Inglaterra

A Inglaterra, além de Londres

Fora da agitação da capital inglesa, o clima é outro, cheio de lendas e tradições. Uma das regiões outrora ocupadas pelos celtas, a Cornualha, no sudoeste do país, é o lugar que todos os que leram “As Brumas de Avalon” vão adorar. Seu lindo litoral de águas verdes é ainda ocupado por vilas de pescadores, cidades antiquíssimas e campos floridos, o que lhe confere um ar bucólico e romântico.

Sendo um país de herança feudal, a Inglaterra é repleta de cidades históricas, castelos e lindas igrejas: é só escolher.

Mapa do Reino Unido

Tintagel

Em Tintagel, há ruínas do castelo onde, supostamente, o rei Arthur teria vivido. As tradicionais cidades universitárias de Oxford e Cambridge, embora diferentes e rivais entre si, têm em comum a beleza arquitetônica.

Oxford e Cambridge

São duas cidades antigas, com uma herança arquitetônica importante. Para saber mais e obter informações sobre hospedagem, restaurantes e atrações turísticas, consulte os sites oficiais de turismo de Oxford e Cambridge:

Site oficial de turismo de Oxford. Informações sobre hospedagem (hotéis, bread and breakfast etc), restaurantes e atrações turísticas.

www.visitcambridge.org  – Site oficial de turismo de Cambridge. Informações sobre hospedagem (hotéis, bread and breakfast etc), restaurantes e atrações turísticas.

Bath

Uma das boas escolhas é Bath, na qual há prédios dos séculos XVII e XVIII e termas romanas que deram nome à cidade.

York

York é outra opção: as casas e ruas medievais estão muito bem preservadas, bem como sua magnífica catedral gótica repleta de vitrais. Há, também, a interessante escavação arqueológica de uma cidade viking, aberta a visitas.

Site oficial de turismo de York.

Stratford-upon-Avon

Os amantes da literatura podem optar por conhecer a pequena Stratford-upon-Avon, cidade natal de Shakespeare, uma das inúmeras vilas bucólicas do interior do país.

Stonehenge

Stonehenge, perto de Salisbury, que muita gente pensa ser da época dos druidas, é na verdade um sítio arqueológico pré-histórico, formado de imensas rochas de várias toneladas, alinhadas de tal forma que, nos solstícios, a luz do sol passa exatamente pelo meio delas. Esse gigantesco conjunto, que atrai milhares de visitantes tinha, aparentemente, uma finalidade religiosa.

Como ir à Inglaterra

Veja pacotes e passagens aéreas para Londres