Os autores do Guia de Paris GTB online

LUBEL

Os autores e Paris: já visitaram muitos países  no mundo todo, mas têm uma relação de amor com a capital francesa

Se você quando jovem teve a sorte de viver em Paris, a lembrança o acompanhará pelo resto da vida, onde quer que você esteja, porque Paris é uma festa ambulante.

(Ernest Hemingway)

Nós dois tivemos, em diferentes momentos de nossas vidas, a sorte a que Hemingway se refere – a de morar em Paris quando jovens. A marca desses anos parisienses em nós é tão forte e a ela somos tão gratos que escrever sobre essa cidade é, de certa forma, um agradecimento a essa festa e uma manifestação do desejo de que sua lembrança continue nos acompanhando. Quisemos compartilhar esse gosto especial por Paris e ajudar o brasileiro a aproveitar ao máximo sua viagem à capital francesa. Tentamos também transmitir ao leitor um pouco da História e da cultura francesas. Por isso, o livro pode agradar não só aos que estão fazendo sua primeira viagem para lá, como também aos que querem aprender algo sobre a França e aos que já conhecem Paris, mas querem curti-la com mais profundidade e intensidade.

Lúcio Martins Rodrigues -É graduado em Ciências Econômicas e Sociais pela Escola Prática de Altos Estudos da Sorbonne (Paris). Ex-professor universitário de Sociologia, é autor de livros como A Vaca na Estrada, O Ouro Maldito dos Incas, A India Ontem e Hoje e de muitos artigos para revistas geográficas. Viajante inveterado e aventureiro, além de ter morado em Paris e em São Francisco (EUA), permaneceu longos períodos na Europa e na Ásia e já conheceu mais de cinquenta países.

Bebel Enge – Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, é advogada pública. Interessada por História e arte, já viajou por vários países.

Ambos são autores dos guias Paris, Itália, Peru e Bolívia, Buenos Aires e Argentina, da série GTB, bem como do Manual do Turista Brasileiro e de matérias de turismo publicadas em jornais brasileiros.

Contato: lucio@manualdoturista.com.br