New York para quem não tem pressa
The downtown, New York
New York para quem não tem pressa, the downtown, New York

New York para quem não tem pressa

New York para quem não tem pressa: ter tempo muda muita coisa. Quem pode ficar em Nova York um bom período ou já conhece o essencial tem muitas opções de passeios. Na verdade, existem tantos programas que dá para ficar duas ou três semanas em New York tendo sempre muito o que se ver ou fazer o dia inteiro, sem nunca ficar ocioso.

Mapa de New York

• Um boa ideia é visitar as atrações por conta própria, tomando transportes públicos e tendo mais contato com a população e seus hábitos. Quem tem tempo logo aprende como se deslocar por si mesmo, sem precisar tomar táxi para ir a qualquer lugar ou sem precisar pegar excursões e arrastar um bando de gente em cada visita.

• Explore os variados museus da cidade. Passe a tarde ou até o dia inteiro em cada um e, nesse caso, almoce por lá. Alguns museus tem tanta coisa para se ver que você pode passar o dia inteiro em cada um, visitando as diferentes seções com toda calma. Vale lembrar que todos os museus mais importantes têm restaurantes. Estes, muitas vezes têm vista, terraços que podem ser bem aproveitados no verão.

• Perambule pelo Central Park sem pressa, parando de vez em quando para apreciar o movimento. Vale lembrar que o Central Park é enorme e tem também muita coisas para se ver e fazer.

• Perca-se nas ruazinhas de Greenwich Village ou do SoHo, prestando atenção na charmosa arquitetura desses bairros. Há neles sempre alguma boutique com roupas ou calçados criativos produzidos pelos “novos talentos” na área de design, diferentes dos que você encontra das grandes redes de lojas. Há também bons cafés e restaurante requentados por um pessoal mais descolado. Qundo estiver cansado de caminhar, sente-se em um café e beba algo.

• Não se limite a Manhattan. Afinal, além de Manhattan tem o Brooklyn, Staten Island e outras áreas ignoradas pelos turistas mais apressados. E todos esses bairros fora de Manhattan também tem muita para se ver e fazer. Próximo da ponte do Broolyn há parques com vistas magníficas de Manhattan.

• Veja as exposições temporárias. São muitas e para todos os gostos. Você certamente passará momentos agradáveis e aprenderá algo sobre a civilização maia, a arte buthanesa ou os principais pintores vanguardistas norte-americanos.

• Flane pelas principais ruas comerciais olhando nas vitrines as novidades do mundo da moda, da eletrônica ou os best-sellers da literatura que em breve chegarão ao Brasil.

• Assista pelo menos um show na Broadway. São tantos, geralmente muito bons, que a dificuldade será escolher qual prefere.

• Assista a filmes que acabam de ser lançados, bem como mostras de cinema do mundo todo, que nunca chegarão por estas bandas!

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro