O Nepal em imagens: como era antes do terremoto

O Nepal e seus belíssimos templos antes do terremoto de 2015. Como eram Katmandu, Patan e Bhaktapur, as principais cidades do Vale de Katmandu.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Telhados do Palácio Real, Patan, Nepal

O Nepal em imagens

Em 25 de abril de 2015 o Nepal foi atingido por um terremoto de 7.3 graus. Mais de dez mil pessoas morreram. Além das perdas humanas, mais da metade do patrimônio histórico do país, concentrado no Vale de Katmandu, nas cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur, foi destruído. Belíssimos templos do século XV e XVI vieram abaixo. A reconstrução começou há apenas um ano depois, mas quem conheceu o Nepal antes da destruição e visita o país atualmente ainda vai ficar chocado. Sem ajuda internacional o país, muito pobre, com problemas políticos, vai ainda demorar a recuperar pelo menos uma parte de seu patrimônio histórico. Veja o Nepal em imagens: como era antes do terremoto

Katmandu

Kathmandu, a capital do Nepal, conservava um centro histórico, seu Durbar Square, junto do antigo palácio real. Alguns dos seus mais belos templos, vieram abaixo.

Bhaktapur

Bhaktapur foi uma antiga capital do Nepal. O país, na época, se limitava ao Vale de Katmandu. A cidade, considerada patrimônio da Humanidade pela Unesco, abrigava os mais belos templos edifícios históricos do Nepal. Foi a cidade que mais sofreu com o terremoto.

Patan

Patan, a apenas 5 km de Katmandu, uma das capitais da dinastia Malla é outra das cidades medievais do Vale de Kathmandu, com um incrível centro histórico inteiramente preservado até o terremoto de abril de 2015

Booking.com

Mais posts

Criança na stuppa de Bodnath, Katmandu, Nepal

Nepal

Turismo e dicas de viagem sobre o Nepal. Depois do terremoto de janeiro de 2015, o Nepal já está pronto para receber turistas novamente.

Durbar Square, Bhaktapur, Nepal

Bhaktapur

A cidade nepalesa de Bhaktapur, uma joia medieval no Oriente, sua arquitetura, seus templos, o Palácio da Cinquenta e Cinco Janelas.

Pokhara

A cidade de Pokhara, no Nepal: as atrações, passeios de barco pelo lago Pewa, caminhadas, compras, esportes radicais, voo de power paraglider junto do Himalaia.

Rafting no Nepal

Rafting no Nepal: três dias descendo o rio Narayani, Como é o rafting, os equipamentos de proteção, o acampamento às margens do rio, a alimentação. Dicas.