Sobre Mikonos, uma ilha badalada
Essa ilha deliciosa, com suas casas brancas e cheia de minúsculas igrejas bizantinas de teto arredondado, é bem badalada. Chóra, a principal cidadezinha da ilha, na qual fica o porto, foi construída como um labirinto de ruelas estreitas, de chão de pedra. Um dos pontos mais animados é o bairro Venetia, com suas casas de balcões debruçados sobre o mar.
Como ir
Há voos de Atenas, de Santorini e de outras ilhas gregas.
Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva
Hotéis em Mikonos
Escolha e reserve seu hotel em Mikonos
Melhor época
De maio a setembro. Se puder evite agosto, um mês super lotado e quente demais.
Veja a melhor época para ir à Grécia.
Um lugar agradável para bebericar um vinho branco típico e para acompanhar o movimento das pessoas e a chegada das pequenas embarcações é o porto de Mikonos, cheio de barzinhos com mesinhas na calçada.
O ambiente é propício à paquera e, apesar da fama de ser frequentada pela comunidade gay, Mikonos é alegre e romântica para todos, um território livre onde todo mundo se diverte e se respeita independente da opção sexual. No final da tarde, quando o sol se põe e as luzes da cidade se acendem a cidade ganha um encanto especial. A festa vai logo começar.
As praias
Em algumas das lindas praias da ilha de Mikonos, como a Super Paradise, há nudistas, mas quem quiser ficar de maiô também se sentirá completamente à vontade.
Delos
De Mikonos, pode-se visitar Delos, uma ilhota onde ficava o mais importante templo de Apolo na Antigüidade Clássica e, hoje, é um sítio arqueológico. Embora o local não esteja tão bem preservado quanto outros da mesma espécie, é muito emocionante para quem gosta de História: você vai chegando de barco e avista de longe as ruínas e pensa nos gregos que faziam esse mesmo trajeto há milhares de anos para cultuar seu deus-sol…