Melfi

Sobre Melfi

Melfi, cidadezinha de 18 mil habitantes, fica a 33 km ao norte de Potenza, a capital da Basilicata. No passado, teve dias de glória. Foi capital do Ducado da Puglia e da Calábria, sede de concílios da Igreja e importante centro urbano e comercial durante os domínios normando, suábio e espanhol.

Embora tenha sofrido com terremotos, Melfi mantém conservada boa parte de seu patrimônio histórico e arquitetônico medieval e barroco.

Mapa de Melfi

Como ir

Carro

Melfi fica a 53 km de Potenza, a capital da Basilicata.  Utilize a S650. A viagem toma mais ou menos 0h30. De Matera, são 83 km pela SS407. Viagem de pouco mais de 1h30.

Trem

A estação mais próxima fica em Altamura. Não é prático. Se for utilizar transporte público, prefira o ônibus.

Ônibus

De Potenza, a viagem toma 1h15. De Matera (Via Don Luigi Sturzo, 7), o tempo de viagem é de um pouco mais menos de 2h.

Hotel em Melfi

Escolha e reserve seu hotel em Melfi

Nosso parceiro Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Melhor época

Por uma questão de conforto, evite os meses mais quentes (julho/agosto) e os mais frios (dezembro a março). Veja mais dicas e informações sore a melhor época para visitar a Itália

Atrações em Melfi

Castelo de Melfi

A primeira construção data do século XI, mas o castelo atual foi, como aconteceu com o Duomo,  bastante modificado nos séculos seguintes. No térreo funciona um museu arqueológico, com um bom acervo de peças da pré-história, do período romano e da Idade Média. Há vasos, armas,  capacetes, pontas de lança, pequenos baús, máscaras de metal, de cerâmica e outros materiais.

Catedral de Santa Maria Assunta  (Duomo)

Antes da catedral que vemos hoje já existia no local uma pequena igreja. A atual igreja passou por diversas reformas e sofreu a influência de novos estilos.

Edifícios históricos

A cidade tem diversas igrejas e palácios antigos que podem ser admirados em um passeio a pé.