L’Aquila

Turismo na Itália: cidade de L'Aquila, região do Abruzzo: como ir, melhor época para sua viagem, onde se hospedar, as atrações em l'Aquila e nos arredores.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
L' Aquila, Itália
L’ Aquila, Itália

L’Aquila, a capital do Abruzzo

L’Aquila, cujo nome, em italiano, significa “a águia”, fica a uns 100 km do Adriático, na base do imponente maciço do Gran Sasso.

Mapa do Abruzzo

L’Aquila: como ir

Avião

Veja passagens aéreas e pacotes

Carro

De Roma (95 km), pegue a A24: é uma reta só. Saia da rodovia quando encontrar a indicação L’Aquila Ovest.

Ônibus

Em Roma, há trens que partem da estação Tiburtina para a capital do Abruzzo.L’Aquila, entrre o Adriatico e o Gran Sasso

Trem

Não há trens diretos de Roma. É preciso fazer baldeação em Sulmona (4h40) ou em Terni, na Umbria (3h30).

Hotéis no Abruzzo

Escolha e reserve seu hotel no Abruzzo

Melhor época

A cidade de L’Aquila pode ser visitada em qualquer época do ano, mas se possível evite o auge do verão e do o inverno, porque é uma região de montanhas.

Atrações turísticas

Segundo a lenda, teria sido fundada em 1254 pelos habitantes dos 99 castelos feudais das redondezas, com o aval do imperador suábio Federico II: a águia era símbolo dos suábios, de origem germânica.

A cidade, que teve uma história tumultuada e durante séculos integrou o reino de Nápoles, tornou-se, na Baixa Idade Média, um importante centro exportador de açafrão para o restante da Europa. O produto assegurou sua prosperidade.

São dessa época os vários e belos palácios, monumentos, praças, igrejas e fontes (como a Fontanelle delle Novantanove Canelle) que embelezam a cidade. Entre as numerosas igrejas espalhadas por L’Aquila, destacam-se Santa Maria di Collemaggio e San Bernardino.

Atrações turísticas em L’Aquila

Castello de L’Aquila

No Castello de L’Aquila (também chamado Forte Spagnolo), fortaleza do século XVI, funciona o Museo Nazionale d’Abruzzo, com peças romanas e medievais e a ossada de um ancestral do elefante, o Archidiskodon Meridionalis.

Atrações nos arredores de L’Aquila

Parque Nacional do Gran Sasso

Pela proximidade, L’Aquila é uma excelente base para visitar o Parque Nacional do Gran Sasso um dos mais belos sites nacionais italianos, perfeitos para caminhadas e apreciar deslumbrantes paisagens.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens

Booking.com

Mais posts

Aqueduto de Sulmona, Itália

Viajando de carro pelo Abruzzo

Roteiro de viagem de 25 dias de carro pelo sul da Itália, etapa 1, região do Abruzzo. A capital, L’Aquila, e as cidades medievais de Sulmona e Scanno.

Aqueduto de Sulmona, Itália

Sulmona

Sulmona, na região italiana do Abruzzo, e seu patrimônio medieval: como ir, a melhor época, hotel em Sulmona, atrações em Sulmona e nos arredores.

Scanno

Scanno, em meio às montanhas do Abruzzo, é uma encantadora cidadezinha medieval do centro da Itália que pode facilmente ser visitada a partir de L’Aquila.

L'Aquilla, capital do Abruzzo

L’Aquilla

L’Aquila, capital da região montanhosa do Abruzzo, na Itália, teve seu centro histórico medieval restaurado após sofrer um violento terremoto em 2009.