L’Aquila

Turismo na Itália: cidade de L'Aquila, região do Abruzzo: como ir, melhor época para sua viagem, onde se hospedar, as atrações em l'Aquila e nos arredores.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
L' Aquila, Itália
L’ Aquila, Itália

L’Aquila, a capital do Abruzzo

L’Aquila, cujo nome, em italiano, significa “a águia”, fica a uns 100 km do Adriático, na base do imponente maciço do Gran Sasso.

Mapa do Abruzzo

L’Aquila: como ir

Avião

Veja passagens aéreas e pacotes

Carro

De Roma (95 km), pegue a A24: é uma reta só. Saia da rodovia quando encontrar a indicação L’Aquila Ovest.

Ônibus

Em Roma, há trens que partem da estação Tiburtina para a capital do Abruzzo.L’Aquila, entrre o Adriatico e o Gran Sasso

Trem

Não há trens diretos de Roma. É preciso fazer baldeação em Sulmona (4h40) ou em Terni, na Umbria (3h30).

Hotéis no Abruzzo

Escolha e reserve seu hotel no Abruzzo

Melhor época

A cidade de L’Aquila pode ser visitada em qualquer época do ano, mas se possível evite o auge do verão e do o inverno, porque é uma região de montanhas.

Atrações turísticas

Segundo a lenda, teria sido fundada em 1254 pelos habitantes dos 99 castelos feudais das redondezas, com o aval do imperador suábio Federico II: a águia era símbolo dos suábios, de origem germânica.

A cidade, que teve uma história tumultuada e durante séculos integrou o reino de Nápoles, tornou-se, na Baixa Idade Média, um importante centro exportador de açafrão para o restante da Europa. O produto assegurou sua prosperidade.

São dessa época os vários e belos palácios, monumentos, praças, igrejas e fontes (como a Fontanelle delle Novantanove Canelle) que embelezam a cidade. Entre as numerosas igrejas espalhadas por L’Aquila, destacam-se Santa Maria di Collemaggio e San Bernardino.

Atrações turísticas em L’Aquila

Castello de L’Aquila

No Castello de L’Aquila (também chamado Forte Spagnolo), fortaleza do século XVI, funciona o Museo Nazionale d’Abruzzo, com peças romanas e medievais e a ossada de um ancestral do elefante, o Archidiskodon Meridionalis.

Atrações nos arredores de L’Aquila

Parque Nacional do Gran Sasso

Pela proximidade, L’Aquila é uma excelente base para visitar o Parque Nacional do Gran Sasso um dos mais belos sites nacionais italianos, perfeitos para caminhadas e apreciar deslumbrantes paisagens.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Aqueduto de Sulmona, Itália

Sulmona

Sulmona, na região italiana do Abruzzo, e seu patrimônio medieval: como ir, a melhor época, hotel em Sulmona, atrações em Sulmona e nos arredores.

Read More »

Scanno

Scanno, em meio às montanhas do Abruzzo, é uma encantadora cidadezinha medieval do centro da Itália que pode facilmente ser visitada a partir de L’Aquila.

Read More »
L'Aquilla, capital do Abruzzo

L’Aquilla

L’Aquila, capital da região montanhosa do Abruzzo, na Itália, teve seu centro histórico medieval restaurado após sofrer um violento terremoto em 2009.

Read More »

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.