Ilha de Elba: ruínas de velhos castelos e praias arenosas
Elba é principalmente um lugar para apreciar paisagens. Tem ruínas e fortalezas, mas o que atrai visitantes, principalmente os europeus, são as praias arenosas, os penhascos, as pequenas baías e os campos plantados com vinhas e oliveiras. A ilha tem também interesse para aqueles que curtem História.
Mapa da Ilha de Elba
Ilha de Elba, como ir
Veja pacotes e passagens aéreas
Barco
É o único jeito de chegar lá. De Piombino, um porto no sul da Toscana, partem diversos barcos diariamente para Portoferraio, a principal cidade da ilha. A viagem dura entre 30 minutos e 1h, dependendo do tipo de embarcação.
Melhor época
De abril a outubro, evitando-se agosto.
Vídeo de turismo sobre a Ilha de Elba
Atrações turísticas na Ilha de Elba
Foi em Elba que Napoleão passou seu primeiro período de exílio, de maio de 1814 a fevereiro do ano seguinte, com relativo conforto e tendo direito até a uma guarda pessoal, desde que se mantivesse comportado – o que, como sabemos, não aconteceu. Napoleão já se foi faz tempo, mas sua memória continua rendendo dividendos turísticos, como o pequeno Museu Napoleônico, em Portoferraio, e a Villa Napoleone de San Martino, onde o imperador francês morou.
O teleférico até Madonna del Monte
Um bom programa é fazer uma volta por Elba, a partir de Portoferraio, a capital, e dar uma espiada em Marciana Marina e em Madonna del Monte, de onde é possível subir de bondinho os mil e poucos metros do monte Capanne, onde a vista é magnífica.
O contorno da ilha
Contornando a ilha pode-se chegar à Marina di Campo, situada em um pequeno e pitoresco golfo, a Capoliveri, com uma linda vista do mar, e aos povoados pesqueiros de Porto Azzurro e Rio Marina.
Dica
Alugar um carro é a melhor maneira de se visitar a Ilha de Elba, mas reserva com alguma antecedência. Site de turismo sobre a ilha de Elba
A Itália em imagens
Álbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows sobre a as regiões mais interessantes do país.