Hensinque, uma capital moderna
Helsinque, a capital da Finlândia, é uma cidade moderna, mas que conserva ainda lindos edifícios antigos, catedrais ortodoxas, importantes museus e até uma fortaleza do século XVIII.
Mapa de Helsinque
Como ir
Não há voos diretos do Brasil. Uma boa opção pode se Frankfurt.
Veja passagens aéreas e pacotes
Hotéis em Helsinque
Escolha e reserve seu hotel em Helsinque
Melhor época
Evitar o inverno. É gelado!
Veja bem a bagagem que deve levar.
Pontos Turísticos
Vídeo sobre Helsinque
Nos arredores de Helsinque, encontram-se muitas pequenas cidades pitorescas, das quais a mais conhecida é Porvoo, e a Fortaleza de Suomenlinna. De Helsinque, que fica à beira-mar, há passeios de barco, e pode-se até mesmo pegar um navio para ir a Tallin, na Estônia, ou a São Petersburgo, na Rússia.
Fortaleza de Suomenlinna
Localizado junto ao porto de Helsinque, a fortaleza de Suomenlinna foi construída em meados do século XVIII pelos suécos para proteger seus territórios na Finlândia contra as ambições russas. No seu interior funcionam cafés, restaurantes e galerias de arte.
Catedral de Helsinque
Em estilo neoclássico, no alto de uma escadaria, toda branca, com cúpulas verdes, a catedral de Helsinque chama a atenção por sua imponência. No subsolo existe uma cripta utilizada para exposições e concertos de música clássica.- Senaatintori – Helsinque.
Catedral de Uspenski
A catedral, em estilo bizantino, construída com tijolinhos vermelhos, erguida no século XIX, com suas cúpulas douradas é mais uma prova da influência arquitetônica russa na capital finlandesa. – Do seu terraço têm-se uma vista privilegiada da cidade de hensinqueKanavakatu, 1. Helsinque
Museu Kiasma de Arte Contemporânea
O museu, em estilo arrojado, em aço e vidro concluído em 1998, é voltado principalmente para a arte moderna. O local serve de palco para exibições de multimídia, exposições e apresentações de teatro moderno. Mannerheiminaukio, 2 – Helsinque www.kiasma.fi.
Museu Nacional
Quem olha para o lindo prédio de arquitetura românica que abriga o Museu Nacional de Helsinque, não imagina que o imóvel data do começo do século XX. Objetos, móveis, tapeçarias, paines, cerâmicas e até brinquedos relatam a história da Finlândia até os dias de hoje;
Praça do Mercado (Kauppatori)
A praça do mercado de Helsinque, rodeada de prédios históricos e com cafés animados, faz parte das atrações turísticas da cidade. No verão o lugar acolhe bancas de artesanato, ao lado de outras que vendem legumes ou frutas. Os mais interessantes prédios da praça são o da prefeitura, em estilo neoclássico e o Velho Mercado, construído no século XIX.
Parque Esplanadi
O belo parque, perfeito para se caminhar no meio do verde é um dos lugares preferidos dos habitantes de Helsinque. A estátua na ponta leste do parque, um nu feminino – Havis Amanda – é um dos ícones da cidade.