Guias de viagem

Guias de viagem GTB: a Editora Conteúdo e o turismo

Guias de viagem traduzidos para o português e guias de viagem escritos por brasileiros para o público nacional são a mesma coisa?
O leitor atento e bem-informado sabe que não.
Quase todos os guias publicados no Brasil são traduções de originais ingleses, americanos ou australianos. Alguns são até “adaptados” e recebem título em português, para parecerem brasileiros.
Mas não são!

GTB é a única série brasileira de guias de viagem

Em um mercado saturado de traduções massificadas, os guias de viagem GTB atendem às necessidades de um número crescente de viajantes/leitores brasileiros que buscam um produto diferenciado, elaborado com estilo e qualidade.
Por isso, a série já possui um público fiel que só quer viajar com o GTB: o guia 100% brasileiro, prático, informativo, cultural, cheio de curiosidades e dicas para todos, do viajante mochileiro ao mais exigente e convencional dos turistas. Os títulos disponíveis são, Itália, Londres, Portugal, Chile, Nova York, Argentina, Buenos Aires, Bahia, Paris, Peru e Bolívia, disponíveis online e gratuitos no site www.manualdoturista.com.br

Informação exata em linguagem coloquial

Cada título dos guias de viagem GTB é resultado do meticuloso trabalho de profissionais preocupados em destacar a informação e proporcionar visual agradável e facilidade de manuseio. Os livros da série GTB são concebidos para serem consultados como guias e também para serem simplesmente lidos. Assim, além de indicações sobre o que ver e fazer e de informações práticas, como aquelas sobre transportes, hotéis e compras, abordam história, arte, costumes, gastronomia e outros temas de interesse geral, sempre com linguagem informal e bem-humorada, marca registrada da série. A indicação de sites, livros e filmes relacionados aos destinos turísticos é outro diferencial.

Um guia elogiado

Por todas essas características, o atestado de qualidade dos guias GTB é conferido pela venda de milhares de exemplares e pelos elogios dos principais jornais do Brasil e de autoridades turísticas como Maison de la France e ENIT – Ente Nazionale Italiano per il Turismo.

A Editora Conteúdo, responsável desde 2005 pela série GTB, também publica títulos de literatura e mantém o site www.manualdoturista.com.br, com textos, fotos e links sobre viagens para variados destinos turísticos no Brasil e pelo mundo afora.

Deixe uma resposta