Dicas para turistas LTBG em Buenos Aires
Marcha do orgulho gay, Buenos Aires.
Dicas para turistas LTBG em Buenos Aires. Na foto Marcha do orgulho gay, Buenos Aires

Dicas para turistas LTBG em Buenos

Mi Buenos Aires Querido

Buenos Aires GLS Friendly Tips
by André Ranzatti
autor do livro Amores no Masculino

Mapa de Buenos Aires

Mesmo com toda disputa futebolística que envolve Brasil e Argentina, é bem provável que você volte de Terras Portenhas dizendo: “Mi Buenos Aires querido!”. É difícil não se encantar por uma cidade cheia de charme, com ares europeus e tanta gente bonita. Se por acaso você pegar um vôo da Aerolineas Argentinas, perceberá logo na entrada do avião um pouco do estilo do povo portenho. As aeromoças e os comissários de bordo são elegantes e bonitos. Eles, com cabelos mais compridos do que estamos acostumados a ver por aqui, já nos dão uma prévia do modo “argentino de ser”.

Chegando à cidade, uma ótima dica de hospedagem é um moderno e aconchegante hotel no bairro de Palermo, o Palermo Soho All Suítes, que fica na Calle Honduras 4762. Os quartos são pequenos, mas cheios de charme, seguindo uma linha clean típica dos flats. Um bom vinho argentino antes de sair para a noite combina bastante com o ambiente.

Uma vez acomodado, calce seu par de tênis mais confortável, pois a cidade o convidará para dar longos passeios a pé. Se o dia estiver ensolarado vá ao Parque de Palermo para andar pelos jardins de rosas. Os jardins são super bem cuidados e ficar vagando entres as flores é muito gostoso. Tome um sorvete, sente-se na grama, leia um livro, fique batendo papo, enfim, curta um dia diferente daquele com o qual está habituado. Em Palermo Soho você poderá dar uma parada para almoçar e descobrir o bairro. São muitas opções de gastronomia e compras. Aos sábados a região fica muito parecida com o bairro paulistano de Vila Madalena.

Lojas descoladas de roupas, decoração e livrarias brotam a cada esquina. Um pouco do estilo argentino de se vestir você encontra na loja masculina Bensimom, que têm unidades espalhadas pela cidade. Camisetas, calças, malhas, tudo por bons preços e, é claro, aquela sensação de que você não encontrará ninguém usando a mesma roupa na balada.

Voltar ao hotel no fim da tarde e dar uma leve descansada é quase uma obrigação para agüentar a noite portenha. Os argentinos são notívagos e gostam de sair muito tarde. Faça uma reserva num restaurante para as 23hs e relaxe, pois a noite só fica animada depois das duas da madrugada.

O bairro de Puerto Madero é bem conhecido por seus restaurantes que recebem muitos turistas. Há uma infinidade de opções e basta dar uma volta para escolher onde fazer sua refeição. O La Caballeriza é famoso pelas carnes, assim como o Cabana Las Lilas. O Sucre, que fica em Belgrano, é o restaurante do momento em Buenos Aires. Fica na Calle Sucre 676 e é obrigatório fazer uma reserva. O lugar é lindo, muito bem decorado, a comida é deliciosa e o público é refinado e bonito.

Há mesas próximas da cozinha do restaurante e você pode ver os cozinheiros preparando os pratos do seu lado. Não é pecado pedir para um deles deixar você provar um ou outro prato. Eles atendem seu pedido, pelo menos comigo foi assim. Outra boa opção é ir para Lãs Cãnitas. Na Calle Baez as opções de restaurantes, bares e baladas são muitas. Pare em algum bar, tome uns drinks e fique de olho onde as pessoas estão indo. Você pode ter agradáveis surpresas.

Depois de uma boa refeição, uma balada vai bem. Fique atento, pois em Buenos Aires a noite gay funciona um pouco diferente da que temos em São Paulo, Rio de Janeiro, e outras cidades brasileiras. Existem boites e bares exclusivamente gays, mas também é comum que uma noite da semana seja reservada para o público homossexual, portanto é preciso ficar ligado para não perder nenhuma balada. A Boate Palácio, que fica no Centro, na Calle Alsina 940, recebe a galera gay às sextas e aos domingos. Aos sábados você pode ir à 90 Grados, na Calle Viamonte, que fica relativamente perto da Palácio.

Como ir par a Argentina

Veja preços de pacotes e passagens aéreas 

Hotel na Argentina

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso; é bem possível que pague menos do que reservando diretamente com o hotel. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos, provavelmente pagando menos e sem ter trabalho algum.

Classificação por ordem alfabética – principais localidades turísticas

Hotel em Buenos Aires • Hotel em Bariloche •  Hotel em Cafayate  
Hotel em Córdoba •  Hotel em El Calafate •  Hotel em El Chaltén •  Hotel em Jujuy
Hotel em Junin de los Andes •  Hotel em Las Leñas •  Hotel em Mendoza

Hotel em Puerto Madryn • Hotel em Humahuaca •  Hotel em San Rafael 
Hotel em Puerto Iguazú • Hotel em Rio Gallegos •   Hotel em Salta 
Hotel em San Martin de los Andes •  Hotel em Tilcara • Hotel em Ushuaia
Hotel em Villa La Angostura