Dicas de viagem sobre o Nepal

Turismo no Nepal: dicas de viagem sobre o país.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dicas de viagem sobre o Nepal: língua, costumes, alimentação, transportes

Mapa do Nepal

Língua

Muitos nepaleses falam inglês, principalmente nos hotéis, restaurantes e lojas de Katmandu.

Transportes

O táxi é barato, mas combine (e barganhe!) antes o preço da corrida. Há no Nepal os mesmos táxis-triciclo motorizados (os scooters) comuns em outros países da Ásia, ainda mais baratos do que os táxis-automóveis. Existem também táxis-triciclo não-motorizados, em que o esforçado condutor vai pedalando (um tanto colonialistas para nosso gosto; provavelmente você não se sentirá à vontade em um deles).

Compras

O Nepal é um ótimo local para comprar artesanato: bijuterias de prata com pedras semi-preciosas, estatuetas de madeira e de bronze, roupas de lã (um tanto exóticas para alguns), objetos religiosos, penduricalhos, incensos, essências aromáticas, porta-jóias, sandálias, bolsas etc. O segredo é barganhar sempre.

Vídeo sobre o Nepal

Água

Tome cuidado com a água: muita gente passa mal. Leve remédio para o aparelho digestivo e só beba água mineral ou fervida. Talvez você sofra um pouco no início; isso é comum e não significa necessariamente que você tenha pego uma doença.
– Alfândega A alfândega nepalesa costuma abrir as malas de turistas antes do embarque. Para sair do país com peças de arte antigas, é necessário obter prévia autorização do Museu de Katmandu.

Costumes

Não estenda a mão para um nepalês se ele não estendê-la primeiro. O cumprimento tradicional nepalês é uma pequena inclinação de cabeça e as mãos juntas na altura do peito, com a expressão “Namasté”.

Cuidado com essa roubada

Ao chegar ao aeroporto, há grandes chances de você ser abordado por taxistas e “corretores” que insistirão em levá-lo a um determinado hotel, do qual recebem comissão. Os preços propostos por eles costumam ser bem superiores aos de mercado (Lembre-se de que, no Nepal, US$ 50 são uma fortuna!). Se você não tiver reserva, nada impede que durma apenas uma noite no local indicado e procure achar outro hotel no dia seguinte.

Informações práticas

Como ir ao Nepal

Há voos diretos da Europa, muitas vezes charters, mas são poucos. Quase todo mundo acaba passando pela Índia e pegando uma conexão em Nova Dehi para Katmandu.

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Katmandu

Escolha e reserve seu hotel em Katmandu

Booking.com

Mais posts

Criança na stuppa de Bodnath, Katmandu, Nepal

Nepal

Turismo e dicas de viagem sobre o Nepal. Depois do terremoto de janeiro de 2015, o Nepal já está pronto para receber turistas novamente.

Durbar Square, Bhaktapur, Nepal

Bhaktapur

A cidade nepalesa de Bhaktapur, uma joia medieval no Oriente, sua arquitetura, seus templos, o Palácio da Cinquenta e Cinco Janelas.

Pokhara

A cidade de Pokhara, no Nepal: as atrações, passeios de barco pelo lago Pewa, caminhadas, compras, esportes radicais, voo de power paraglider junto do Himalaia.