Dicas de viagem sobre o Marrocos: o que é importante saber
Mapa do Marrocos
Dicas para mulheres
– Embora nas cidades de Casablanca e Rabat você veja marroquinas com roupas ocidentais, até mesmo com mini-saias, espera-se das estrangeiras recato e discrição na forma de se vestir. Evite decotes e roupas provocantes. Mulheres ocidentais são freqüentemente vistas como mulheres fáceis. Nos mercados e em lugares de muito movimento, certos homens não apenas fazem gracejos pesados, mas também passam a mão descaradamente nas turistas.
Os falsos guias
– O Marrocos é um belo país e seu povo é, de modo geral, gentil. Porém, em função do turismo, ocorrem situações desagradáveis. É comum jovens quererem, a todo custo, guiar turistas pelas medinas. Quando o turista recusa, eles às vezes se tornam agressivos e chegam a insultá-lo. O melhor a fazer para escapar disso é contratar um guia oficial no Escritório de Turismo.
Vídeo sobe o Marrocos
Convites que não se deve aceitar
– Desaconselhamos vivamente que você caia nessa mas, se resolver aceitar o serviço de um desses “falsos guias”, combine bem o preço antes, pois eles falam uma coisa e na hora de pagar é história é outra… – Não aceite convites para um chá ou uma refeição na casa do simpaticíssimo marroquino que o aborde na rua. Será o chá mais caro que você tomará na vida! Esse golpezinho baixo consiste em fazerem você acreditar que foi desinteressadamente “convidado” para conhecer um “autêntico lar maroquino”, para depois cobrarem de você o que lhe serviram, a preços de um estabelecimento de luxo!
Táxis
– Os táxis são baratos e quebram um grande galho, pois o transporte urbano é falho. Combine muito bem o preço antes, barganhe e veja se o taxímetro funciona. Alguns taxistas são malandros. Se tiver problema ameace chamar a polícia.
Agências de viagem
– Em Marrakech há agências que vendem excursões de camelo pelo Saara. Os preços incluem refeições e alojamento em tendas de “verdadeiros” beduínos. Embora hiper turístico (no mau sentido!), é divertido e seguro. A contratação pode ser feita no Brasil por boas operadoras e agências de viagens.
A barganha
– A barganha é uma instituição, mas se você não tiver real intenção de comprar, não comece a pechinchar.
Informações práticas
Como ir para o Marrocos
Veja passagens aéreas e pacotes
Hotéis no Marrocos
Escolha e reserve seu hotel em Casablanca
Escolha e reserve seu hotel em Fes
Escolha e reserve seu hotel em Marrakech
Escolha e reserve seu hotel em Meknes
Escolha e reserve seu hotel em Rabat
Escolha e reserve seu hotel em Tânger