Dicas de segurança para homens desacompanhados
Paris, Quartier Latin
Dicas de segurança para homens desacompanhados

Dicas para homens desacompanhados

A capital francesa tem atrações de todo tipo, lugares lindos para se visitar, museus, shows, concertos ou mesmo espetáculos bem sensuais e de alto padrão. Boates de strip-tease e barzinhos de garçonetes seminuas e garotas de programa existem no Brasil; não é necessário ir a Paris para isso. Como sabemos, porém, que alguns homens que viajam sozinhos saem em busca de aventuras e acabam arrumando aborrecimentos, preferimos dar algumas dicas. Digamos que na Europa esses golpes são raros, mas o “boa noite Cinderela” não existe apenas no Brasil. Também há, atuando em Paris, grupos de jovens bonitas e muito bem vestidas, oriundas da Europa oriental que aplicam golpes em metrôs. Não, aquela jovenzinha linda e chique que o encara melosa não está apaixonada por você… está apenas entretendo-o enquanto sua, igualmente linda coleguinha, bate sua carteira. Relaxe durante sua viagem, mas mantenha pelo menos um de seus olhos abertos…

• A rue St-Denis e seus arredores, no norte do Halles, e algumas ruas de Pigalle são barra pesada. Evite perambular, principalmente sozinho por lá em horários tardios.
• Recuse abordagens na rua e não se deixe arrastar para dentro de espeluncas onde será obrigado a gastar uma fortuna com bebidas que não pediu. Se resolver ir em alguma casa de strip-tease, vá acompanhado por um amigo e escolha uma de melhor categoria, frequentada por grupos de turistas.
• Não saia para um programa desses com somas elevadas em dinheiro vivo.
• Não consuma nada sem ter examinado detalhadamente os preços no cardápio.
• Se possível, não vá sozinho; leve um amigo.
• São comuns os golpes e furtos praticados por prostitutas ou travestis. À noite, o Bois de Boulogne é lugar onde os travestis recebem seus clientes e o Bois de Vincennes é um dos locais de prostituição feminina. Mesmo que você seja apenas um curioso, saiba que só se chega nesses lugares de carro e que em ambos ocorrem assaltos e batidas policiais.
• Ah, sim, camisinha em francês chama-se préservatif.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Matérias Especiais

A história dos transportes em Paris | Paris e os parisienses
Praga de templário pega | O homem que vendeu a Tour Eiffel
Voo de balão sobre o santuário medieval de Rocamadour

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França