Conde, Bahia

Conde, Bahia, 157 km de Salvador, possui uma natureza privilegiada, com lindas praias, dunas e rios, soube preservar suas construções coloniais

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Conde, Bahia
Conde, Bahia

Conde

O município, de Conde a 157 km de Salvador, que possui uma natureza privilegiada, com lindas praias, dunas e rios, soube preservar suas construções coloniais. Vilarejos da orla de Conde são pontos de partida para passeios de barco e caminhadas. A cidade fica lotada no verão, mas é pacata na baixa estação. Fora da temporada, alguns hotéis e pousadas fecham as portas. Os que permanecem abertos oferecem bons descontos.

Mapa de Conde

Sítio do Conde

O vilarejo tem hotéis, pousadas e restaurantes. Sua praia possui uma larga faixa de areia clara e mar calmo. No carnaval há apresentação de trios elétricos e shows na praça. * A 6 km de Conde

Praia dos Artistas (Corre Nu)

Bonito cenário, com ondas tranqüilas. * A 2 km de Sítio do Conde, na Estrada da Barra de Itariri I
Poças Situado entre o Rio Itapicuru e o mar, o vilarejo tem um porto onde podem ser contratados passeios de barco pelo rio. A praia, com recifes que formam piscinas naturais na maré baixa, é movimentada. A 6 km de Sitio do Conde.

Cavalo Russo

A duna de aproximadamente 20m permite que se escorregue sobre uma prancha desde o topo até as águas avermelhadas do rio. Os menos afoitos podem subir somente para vislumbrar a paisagem. Tome um barco em Poças (0h45) ou em Siribinha (0h10) para chegar à trilha de acesso à duna.

Siribinha

O povoado rústico na foz do Rio Itapicuru e cercado de dunas e coqueirais tem alguns hotéis e restaurantes. Na Barra de Siribinha foram rodadas cenas do filme Tieta do Agreste, inspirado no romance de Jorge Amado. Muito visitado por excursões, oferece passeios de bugre pelas dunas e de barco pelo Rio Itapicuru. Sua praia tem ondas calmas. A 16 km de Sítio do Conde, por estrada de terra

Barra do Itariri

É uma das mais belas paisagens do litoral baiano, na foz do Rio Itariri, com coqueirais e áreas de mangue. Na maré baixa, formam-se bancos de areia que permitem atravessar o canal e caminhar até as dunas. A praia é tranqüila, boa para canoagem. Nos arredores há um resort, um camping e pousadas. * A 13 km de Sítio do Conde, por estrada de terra.

Informações práticas

Como ir

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva 

Hotéis em Salvador

Salvador possui hotéis e pousadas para todos os bolsos e para todos os gostos. Veja na listagem a localização e  o conforto oferecido por cada estabelecimento, com comentários.

Escolha e reserve seu hotel em Salvador

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Costa do Sauípe

Um dos lugares mais aprazíveis e caros da Costa dos Coqueiros, o complexo hoteleiro Costa do Sauípe, composto por cinco grandes hotéis de luxo e pousadas temáticas localizadas na Vila Nova Praia, ocupa uma área de 172 ha entre a Mata Atlântica e o mar. Costa do Sauípe, escondida entre as dunas, é a primeira praia decretada oficialmente como nudista no litoral da Bahia. Veja informações e dicas.

Read More »

Camaçari

Camaçari, na Bahia, próximo a praia do Forte, 42 km de praias de rara beleza, uma diferente da outra, atendendo a todos os gostos.

Read More »

Praia do Forte

Turismo na Bahia, a Praia do Forte e a Costa do Sauípe: as praias, a vida noturna, as atrações, passeios, a Reserva da Sapiranga, o Projeto Tamar.

Read More »

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.