Comunicando-se na Argentina

celular

Comunicando-se

Por telefone

Dicas para quem ainda utiliza telefone comum

Usar o telefone do hotel para ligar para o Brasil sai caro. O melhor é usar telefones públicos, que funcionam com cartões vendidos nos quioscos (há cartões especiais para chamadas internacionais), ou um locutorio (posto telefônico com cabines individuais, onde você fala primeiro e paga depois de acordo com o tempo de uso do aparelho). Locutorios são facilmente encontrados em qualquer cidade. Que diferença de privacidade em comparação com os nossos devassados orelhões, que permitem que todo mundo ouça sua conversa! De qualquer forma, cada vez mais, isso é coisa do passado. A maioria das pessoas hoje, com o desenvolvimento da internet, liga de seu próprio celular, manda mensagens pelo facebook ou usa o skype.

Para ligar da Argentina para o Brasil

Pelo sistema convencional 00 + 55 + DDD da cidade + n° do telefone.
Pelo sistema Brasil Direto (ligação a cobrar) Disque 08009995500 e aguarde o operador que o atenderá em português e fará a ligação.
Para ligar do Brasil para a Argentina
00 + código da operadora + 54 + DDD da cidade (sem o zero) + n° do telefone

Para ligações locais e interurbanas

Use telefones públicos (com cartão) ou locutorios. Nas ligações interurbanas, disque 0 + código da cidade (sem o zero) + n° do telefone.

Importante

No início do tópico referente a cada cidade você encontrará o código do DDD local. Como aconteceu no Brasil, muitos prefixos de telefones em algumas cidades argentinas estão neste momento sendo alterados e recebendo um número a mais. Em caso de dúvida, consulte Telefônica

Pelo correio

Com a crescente facilidade de telefonar e mandar e-mails, o correio perdeu em parte sua importância. O correio serve, entretanto, para enviar objetos. Lembre disso se você estiver com excesso de bagagem e tiver feito muitas compras, algo quase inevitável na Argentina, onde há lindos artigos de couro e de lã. Não exagere se não quiser ser taxado pela alfândega brasileira. Uma opção é aliviar o peso da bagagem enviando pelo correio, em primeiro lugar, suas roupas usadas.
Sentindo-se tentado a comprar peças artesanais volumosas, lembre do correio como opção e converse com o vendedor: há lojas que providenciam a remessa de sua compra para o Brasil.

Pela Internet

A Internet é corriqueira na Argentina e cada vez mais, em tudo quanto é canto do país, mesmo nas localidades mais afastadas, você encontra lugares onde acessar um computador, sejam cybercafés ou locutorios. De qualquer modo isso também está se tornando “coisa do passado”, já que o wi-fi tornou-se algo corriqueiro e provavelmente você terá wi-fi no quarto de seu hotel.  Na recepção lhe fornecerão a senha para acesso ao wi-fi.

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.