Comunicando-se com o Brasil: coisa cada vez mais fácil
Por telefone
Hoje em dia é cada vez mais fácil falar de seu hotel com o Brasil por aplicativos, cada vez mais correntes que você instala em seu celular e de graça. Se não tiver nenhuma dessas maravilhas tecnológicas à mãos evite ligar do quarto de hotel, pois sai caro. Compre cartões telefônicos, vendidos em qualquer banca de jornal ou nos tabacs (tabacarias) e use os telefones públicos.
Para ligar de Paris para o Brasil
Disque 0055 + o prefixo da cidade brasileira + o número do telefone com o qual você deseja falar.
Para ligar a cobrar, basta discar 0800990055 e será atendido por uma telefonista brasileira.
Para ligar do Brasil para Paris
Disque 00 + o código da operadora + 33 + o número do telefone desejado, sem o zero inicial. Por exemplo, se for ligar do Brasil para o telefone 01/40414243 em Paris, disque: 00 + código da operadora + 33 + 140414243.
Para fazer a ligação por meio da telefonista, disque 08007032111.
Para ligações dentro de Paris
Nesse caso, você deve discar o número com o zero inicial.
Pela internet
Hoje quase todo hotel tem sistema de wi-fi, mas há muitos lugares em Paris onde você pode navegar pela internet e receber e enviar seus e-mails, seja com wi fi ou em um micro ou mesmo por aplicativos no seu celular.
Você tem não apenas e-mail, mas também a mídia social e cada vez mais recursos. É inclusive impossível especular a respeito, visto a velocidade que novas tecnologias invadem o mercado do dia para a noite.
Pelo correio
É verdade que, atualmente, ficou muito mais fácil, rápido e barato enviar um e-mail do que uma carta ou falar pelo celular. Até cartões postais virtuais podem ser mandados pela Internet. Mas não é a mesma coisa do que mandar aquele cartão “de verdade”, escolhido cuidadosamente e comprado do lado da Notre-Dame, com uma mensagem carinhosa escrita com suas próprias mãos.
A utilidade dos correios
De qualquer forma o correio, se está sendo pouco usado para a comunicação entre as pessoas, continua muito útil quando se deseja despachar alguma coisa.
Muita gente que vai a Paris fica encantada com os livros que encontra. Só que livros pesam, e se você se entusiasmar demais, o excesso de peso na sua bagagem pode sair mais caro do que a conta da livraria! A melhor solução é enviá-los pelo correio, pois livros têm tarifas preferenciais. Vai demorar mais ou menos um mês até recebê-los nos Brasil, mas vale a pena. Atenção: só mande livros pelo correio. Nada de perfumes, lembrancinhas etc., ou você cairá na tarifa normal, bem mais cara.
As agências de correio parisienses
Paris é repleta de agências de correio, que funcionam igualzinho às brasileiras. A maioria das agências abre das 8h às 19h durante a semana e das 8h às 12h no sábado. A agência central. 52, rue du Louvre 75001), fica aberta 24 horas por dia.
Se você for permanecer um bom tempo em Paris e quiser receber uma encomenda, por exemplo, pode pedir que os amigos e parentes a enderecem para a Poste Restante da agência central de correio, onde você poderá retirá-la apresentando seu passaporte. Seu sobrenome deve estar em destaque no envelope, com o prenome em seguida. Exemplo:
SILVA, Antônio
Poste Centrale – 52, rue du Louvre – 75001
Poste Restante
Paris – França
Informações práticas sobre Paris
Como ir a Paris
Veja passagens aéreas e pacotes
Onde dormir em Paris
O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos
Escolha e reserve seu hotel em Paris
Paris em imagens Fotos dos lugares de especial interesse turístico.
A França em imagens Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França