Compras na Argentina

Compras na Argentina

 

Compras na Argentina

Argentina: um bom país para compras

Há pouco tempo a Argentina ainda é um país atraente para o brasileiro fazer compras. Não espere, é claro, comprar roupas finas, casacos de couro ou bolsas e sapatos de grifes a preço de banana. Mas os artigos de couro e os pulôveres argentinos, mesmo quando não pertencem a uma grife famosa, são de alta qualidade e têm belo design. Se pensa em comprar muita coisa para si ou para presente, deixe para fazer a maior parte das compras no final da viagem, evitando carregá-las por todo o país.

Devolução de impostos – o IVA

Brasileiros têm direito à devolução do IVA (imposto sobre compras) ao sair do país; para isso, procure lojas que anunciam “tax free” e cumpra a burocracia indicada por elas. O site www.globalrefund.com dá todos os detalhes sobre o procedimento e tem a lista das lojas conveniadas. Sua economia será de aproximadamente 21%.

Buenos Aires, o principal centro de compras na Argentina

Buenos Aires é o principal centro de compras na Argentina. A cidade tem diferentes zonas comerciais: antigüidades, pôsteres e CDs de tango em San Telmo; livros e CDs na Av. Corrientes; artigos de couro no Retiro; “lembrancinhas” em La Boca; e roupas e objetos de decoração em Palermo Viejo. Em Buenos Aires, os horários comerciais são bastante amplos. Os principais shoppings, onde se encontram as marcas argentinas e internacionais mais manjadas, abrem até as 22h. Em certos bairros, como Las Cañitas, Palermo Viejo, Palermo Hollywood e San Telmo, algumas lojas ficam abertas até altas horas. Saiba mais sobre compras em Buenos Aires ou acesse Onde encontrar em Buenos Aires, (listagem de produtos e lojas).

As feiras

As feiras são uma tradição portenha e lembram em muito nossos brechós. Nelas você encontra objetos absolutamente incomuns, antiguidades etc.. Funcionam normalmente nos sábados, domingos e feriados em praças ou regiões de determinados bairros. Uma das mais famosas feiras é a de San Telmo. A da Recoleta também é concorrida. Perambular pelas feiras é um dos programas de domingo da classe média argentina.
Buenos Aires possui uma enorme quantidade de livrarias. Quem lê bem espanhol vai se regalar. Livros podem também ser suvenires apreciados por seus amigos mais “cabeça” (Para os outros, dê uma cuia de beber chimarrão…).

Os shoppings centers na Argentina

Os shopping centers argentinos se parecem com os brasileiros, mas são geralmente menores. Neles, como acontece por aqui, os artigos são em geral finos, mas mais caros, salvo alguma promoção (que pode ser bem interessante). Muitos shoppings têm cinemas e praças de alimentação.
A região de Bariloche tem ótimas lojas de artigos de lã e couro. Os preços regulam com os de Buenos Aires. Os melhores preços para roupas de lã e artigos de couro você encontra no Centro-Oeste do país, em Córdoba e Mendoza. Alguns preços são quase inacreditáveis. Há belas carteiras e bolsas também em Salta, com ótimos preços.
Os chocolates de Bariloche e de Ushuaia, apresentados em bonitas e práticas embalagens, são deliciosos presentes.

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes 

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.