Booking.com

Chile: Vinícolas próximas a Santiago

Turismo em Santigo do Chile. Vinícolas, como fazer a visita, degustação de vinho, as diferentes uvas, excursões, a visita por conta própria.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vinícola em Santiago de Chile
Vinícolas

Vinícolas em Santiago

Localização vinícola Concha y Toro

Embora você possa visitar vinícolas em Santiago por conta própria, de carro, essa não é a melhor opção. Normalmente é preciso reservar e o staff que acolhe os visitantes dedica mais sua atenção aos grupos do que às pessoas isoladas. É possível reservar a visita às vinícolas com seu agente de viagens no Brasil ou com agências em Santiago. De qualquer modo, lembre-se de que, se você for visitar uma vinícola vai querer experimentar os vinhos.  No Chile não há essa paranóia que só existe no Brasil onde à dosagem alcoolica aceitável é uma das mais severas do mundo (acham que se tomar meio copo de cerveja você já vai sair atropelando todo mundo!) Mesmo assim, a polícia chilena é muito severa com “borrachos” no volante. Por isso evite abusar.

Veja listagem no final deste capítulo em “Telefones e Endereços Úteis”. Muitas vezes o hotel no qual você ficará hospedado já trabalha com uma agência de sua confiança. Algumas dessas excursões incluem almoço ou visita a outras atrações. O tempo de visita é variado e tem muito a ver com a programação.

As duas vinícolas mais próximas de Santiago e mais fáceis de serem visitadas são a Concha y Toro (Virginia-Subercaseaus, 210, Pirque, e a Cousiño Macul ( Av. Quilín, 7100, Peñalolén.

As visitas ás vinícolas de Santiago consiste de um passeio pelo parque onde ficam os vinhedos e visita às caves de armazenamento dos barris de carvalho para envelhecimento da safra. Em seguida assiste-se a uma palestra sobre os vinhos chilenos e os diferentes tipos de uva utilizados em sua produção. No final da exposição há uma seção de degustação. É bom levar um pulôver: o ar condicionado das vans e ônibus é gelado e a temperatura no interior das caves é baixa.

Informações práticas

Como ir ao Chile

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar no Chile

Escolha e reserve seu hotel em La Sereña

Escolha e reserve seu hotel em Pucón

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Natales

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Varas

Escola E rserve seu hotel em Punta Arenas

Escolha e reserve seu hotel em San Pedro de Atacama

Escolha e reserve seu hotel em Santiago

Escolha e reserve seu hotel em Torres del Paine

Escolha e reserve seu hotel em Valdívia

Escolha e reserve seu hotel em Valparaíso

Escolha e reserve seu hotel em Viña del Mar

O Chile em imagens

Maquina fotografica

 Álbum fotográfico com dezenas de fotos do Chile separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.
Ver imagens do Chile

Booking.com

Mais posts

Santiago de Chile, centro moderno

A melhor época para ir a Santiago

A melhor época para ir a Santiago, informações e dicas sobre as diferentes estações na capital do Chile. Tabela mensais de temperatura e chuvas em Santiago.

Altiplano chileno

Chile em imagens: o Atacama

Veja imagens do deserto do Atacama, o deserto mais seco do mundo e suas múltiplas atrações com as lagunas, o Valle de la Muerte, as salinas e gêiseres.

Punta Arenas

Turismo na Patagônia e Terra do Fogo chilena. Punta Arenas, o extremo sul do Chile (e da América do Sul), atrações, acessos, informações e dicas..

Hotéis no Chile

Turismo no Chile: hospedagem.Os hoteis,os hostels, os alojamientos, o alugel de chalés, os campings e outras opções de hospedagem no Chile.