Bronx, New York
Bronx, New York - Foto Dresdnhope CCBY
Bronx, New York- Foto Dresdnhope CCBY

 

Bronx

O Bronx, que no passado foi uma fazenda pertencente ao holandês Jonas Bronck, é um bairro pobre, de população majoritariamente negra e hispânica. Atualmente é o menos seguro dos cinco distritos da cidade de Nova York. Seu zoo e o jardim botâncio, entretanto, merecem uma visita.

Mapa de Bronx

O que vale a pena visitar

Você pode visitar sem preocupação o famoso zoológico e seu jardim botânico, mas saiba que, com exceção deles, o Bronx não tem interesse turístico e não é uma região onde aconselhemos perambular.

Bronx Zoo

Mesmo quem não gosta muito de zoológicos acaba apreciando este, de concepção moderna, onde os animais não vivem trancados em jaulas, mas em ambientes bem semelhantes aos seus habitat. Para isso, o zoológico dispõe de muito espaço. Fundado em novembro de 1899, com construções no estilo Beaux-Arts, abriga uma enorme variedade de mamíferos, aves e répteis de vários cantos do mundo e dedica-se também a proteger espécies raras ou em vias de extinção.

Um zoo muito bem concebido – Muitos animais vivem próximos uns aos outros, embora, naturalmente, predadores e presas sejam mantidos separados. Zebras e gnus desapareceriam rapidamente se colocados ao lado de leões ou leopardos! Mesmo em casos como esse, as separações por cercas ou valas são discretas e não interferem muito na ambientação das áreas reservadas aos animais.

A divisão por seções – Há seções como a Tiger Mountain (Montanha dos Tigres), o Jungle World (Mundo da Floresta), a Congo Gorilla Forest (Floresta de Gorilas do Congo) e a Wild Asia (Ásia Selvagem).

A visita – A própria visita ao zoológico é feita de modo original: os visitantes podem ver os animais asiáticos de perto tomando o Wild Asia Tramway, um monotrilho; percorrer a “savana” em vans; ou se aproximar, com segurança, por trás de um vidro blindado, de enormes tigres. End.  2300 Southern Blvd. M East Tremont Ave.-West Farms Sq. Tarifas complementares são cobradas para atrações especiais. /  ZOO Bronx

New York Botanical Garden

Um dos mais antigos jardins botânicos do país. Como fica bem perto do Bronx Zoo, as duas atrações podem ser visitadas em um só dia. O jardim botânico possui milhares de diferentes espécies, mas sua grande atração é o roseiral. Na primavera, o jardim apresenta um verdadeiro festival de cores em seus canteiros floridos. O Garden Café serve lanches e refeições leves. End.  200th St., esq.c/ Kazimiroff Blvd. M Botanical Garden Station ou Bedford Park Blvd Station. / New York Botanical Garden

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacoteshttp://ad.zanox.com/ppc/?36571893C22521343T

Onde se hospedar em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro