Booking.com

Blumenau

Turismo em Santa Catarina. Informações turísticas sobre a cidade de Blumenau, os eventos regionais, a Festa da Cerveja, (a Oktober Fest).

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Blumenau Foto guimjr CCBY
Blumenau Foto guimjr CCBY

Atrações turísticas em Blumenau

• Centro histórico • Cervejaria Biergarten • Museu da Cerveja • Museu do Cristal • Parque Natural Municipal São Francisco de Assis • Parque Ecológico Spitzcopf • Vila Itoupava

Principais eventos

Festfolk • Festitália • Fenatib • Oktoberfest

Quando falamos em Blumenau lembramos sempre de muita festa, música, chope e alegria, pois a cidade é muito conhecida por apresentar anualmente a versão brasileira da “Oktoberfest” de Munique, Alemanha, quando a cidade abre mão da sua habitual tranqüilidade para receber visitantes de todo o Brasil e do mundo. Mas Blumenau não é só festa; trata-se do maior pólo têxtil do país e possui indústrias metalúrgicas e de fabricação de cristais finos. Blumenau está muito bem estruturada para receber mais de um milhão de visitantes por ano.

Mapa de Blumenau

Como ir

Avião – O aeroporto mais próximo é Navegantes, a 50 km da cidade. O aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, fica a 180 km de Blumenau.

Carro  – O acesso se dá pela rodovia BR-101 até Itajaí, no litoral catarinense, de onde são 45 km pela BR 470 até Blumenau.

Ônibus – O Terminal Rodoviário Prefeito Hercílio Deeke (Rua 2 de Setembro, 1.222, bairro de Itoupava Norte), conta com restaurantes, lanchonetes, serviços de táxi e transporte coletivo para os principais pontos de Blumenau.

Compare preços de passagens e pacotes

Hospedagem

Blumenau é uma cidade bonita, tranquila. Procure ficar perto do centro, se puder. É o mais prático.

Escolha e reserve seu hotel em Blumeau

Atrações turísticas em Blumenau

Fundada pelo médico Hermann Bruno Otto Blumenau e colonizada por alemães, Blumenau conserva suas tradições culinárias, musicais e culturais. Na arquitetura, prevalece o estilo enxamel. As praças e jardins são muito bem cuidados e limpos.

As cervejarias No Centro, proliferam as cervejarias. Uma das mais requisitadas é a Biergarten, que possui um jardim onde todos se encontram para saborear uma “geladinha”, conversar, namorar, paquerar e apreciar a bela paisagem do rio Itajaí. Fica junto ao Museu da Cerveja, que mostra a evolução da fabricação da bebida através dos tempos expondo laboratórios, geladeiras e maquinário, e mostra em vídeo os métodos de fabricação atuais.

No Museu do Cristal (Rua Rudolf Roedel, 147) , você pode conhecer o processo de fabricação dos cristais, com explicações técnicas fornecidas por um mestre vidreiro. Nunca mais você vai segurar uma bela taça de cristal e se perguntar como foi produzida.

Os parques ambientais Quem gosta de curtir a natureza pode também reservar um dia para visitar um dos parques nos arredores, como o Parque Natural Municipal São Francisco de Assis, área de preservação ambiental onde vivem muitos animais silvestres e que possui trilhas para caminhadas. O Parque Ecológico Spitzcopf, a 14 km da cidade, possui trilhas sinalizadas, cachoeiras e piscinas naturais. Quem estiver preparado pode subir até o pico do morro, a 936 m de altitude, e usufruir um belíssimo visual.

Vila Itoupava Outra excelente opção para passeio nos arredores é a linda Vila Itoupava, que conserva características essencialmente germânicas da época da colonização. É o lugar ideal para comprar chocolates caseiros, licores, doces e compotas e se maravilhar com a paisagem de casinhas com floreiras nas janelas e jardins bem cuidados.

Eventos

Festfolk – Festa com participação de grupos folclóricos que apresentam coreografias de vários países. Acontece em maio.

Festitália
 – Para degustar massas, vinhos, café colonial e ver apresentações musicais e de dança. Tem campeonato de truco e concurso de macarrão de metro. Acontece em junho.

Fenatib (Festival Nacional de Teatro Infantil) – Grupos teatrais se apresentam em vários locais da cidade e realizam oficinas, palestras e mesas redondas. Acontece em agosto.

Oktoberfest – A mais popular e conhecida festa alemã no Brasil, que ocorre em outubro, atrai para a cidade grande quantidade de turistas dispostos a comer, beber e dançar.

Site de turismo sobre Blumenau

Blumenau – Site oficial de turismo

Booking.com

Mais posts

Serra Catarinense

São Joaquim, SC

São Joaquim, em Santa Catarina, a cidade das maçãs e da neve, atrai turistas do Brasil todo em busca de um friozinho europeu.

Serra do Rio do Rastro, SC

Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, toda iluminada à noite por energia eólica, como ir, as paisagens, hotéis, passeios, dicas e atrações.

Joinville

A cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, possui diversas atrações turísticas tanto na cidade como nos arredores. Turismo, dicas de viagem.