Arco do Triunfo
Arco do Triunfo, Champs Elysées
Arco do Triunfo, Champs-Elysées, Paris

Localização do Arco do Triunfo

Arco do Triunfo, um dos ícones de Paris

Place Charles de Gaulle/Étoile e Arc de Triomphe M Charles de Gaulle/Étoile Subida ao topo do arco: de  abril a setembro das 10h às 23h e de outubro a março das 10h às 22h30.

A praça Charles De Gaulle-Étoile

No fim da Av. des Champs-Élysées, onde está o Arco do Triunfo, fica a praça Charles de Gaulle-Étoile, construída como parte do pacotaço de reformas de Haussmann. Dessa praça, tendo o arco por centro, partem doze largas avenidas, como pontas de uma estrela (daí o nome Étoile , (que significa estrela) que lhe foi atribuído na época, depois mudado para Place Charles De Gaule em honra ao general qu mais lutou para livrar a França do jugo naxista.

Vídeo sobre o Arco do TriunfoA Avenue des Champs-Elysées

A principal dessas avenidas é a própria Champs-Élysées, mas outras são bem conhecidas, como a avenue Foch, a mais luxuosa da cidade hoje em dia, onde certos políticos brasileiros costumam se hospedar em apartamentos (próprios ou de amigos) quando precisam mudar de ares.

O Arco do Triunfo, visitado por milhares de turistas, é uma obra monumental iniciada por Napoleão em 1806 para comemorar suas vitórias.

O Arco do Triunfo, visitado por milhares de turistas, é uma obra monumental iniciada por Napoleão em 1806 para comemorar suas vitórias.

O Arco do Triunfo, iniciativa de Napoleão

O Arco do Triunfo é uma obra monumental iniciada por Napoleão em 1806 para comemorar suas vitórias. Ele não imaginava que os trabalhos seriam terminados apenas trinta anos depois e não teve a glória de marchar sob o Arco do Triunfo com seus exércitos. E nem imaginaria que tropas de um de seus principais inimigos entrariam em Paris por ela, marchando em passo de ganso diante de uma multidão de franceses, muitos chorando ao ver a cena. Só as cinzas de Napoleão Bonaparte, trazidas da ilha de Santa Helena, fizeram esse trajeto em 1840, em um cortejo solene acompanhado por uma multidão.

O túmulo do Soldado Desconhecido

É sob o arco que está o Túmulo do Soldado Desconhecido da Primeira Guerra, onde uma chama é mantida acesa. Curiosamente, os alemães nunca implicaram com a pira durante a Ocupação.
O arco é recoberto de esculturas em baixo relevo, das quais a mais famosa é o Départ des Volontaires de 1792, mais conhecida como Marseillaise, do escultor François Rude.
Do topo do arco, onde você pode subir (há uma pequena tarifa para isso…) que tem 50m de altura, a vista é belíssima: de um lado estão a avenue des Champs-Élysées, a Place de la Concorde, o Jardin des Tuileries e o Louvre; de outro, a Grande Arche de La Défense e, ao redor, as elegantes avenidas que formam a Étoile. Pode-se subir de elevador. Para chegar lá, use uma das passarelas subterrâneas.

Importante:

Nem pense em atravessar a pé essa praça caótica, cheia de carros vindos de todas as direções e sem nenhum farol: além de ser proibido, você nunca chegará inteiro do outro lado. Se puder, não deixe de ver o arco iluminado à noite. É lindo!

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Matérias Especiais

A história dos transportes em Paris | Paris e os parisienses
Praga de templário pega | O homem que vendeu a Tour Eiffel
Voo de balão sobre o santuário medieval de Rocamadour

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França