A Itália de moto

Moto na Itália - Foto Miquel C. CCBY

 

 

A Itália de moto

Não é difícil percorrer a Itália de moto. Se você for motoqueiro experiente! Se não está muito acostumado com moto e a utiliza tão somente para uma voltinha no sábado à noite na pracinha de sua cidade, esqueça.

Se puder prefira as pequenas estradas rurais, menos perigosas, mais bonitas e com muito para se ver. Naturalmente que os limites de velocidade em estradas secundárias é sempre menor, além do risco de deparar com animais na pista. Mesmo uma galinha, se você estiver de moto, pode provocar um acidente!

Mapa da Itália

Estacionamento – Embora seja mais fácil estacionar uma moto do que um carro, na Itália você também terá problemas para conseguir um lugar seguro onde parar e provavelmente terá que pagar estacionamento, principalmente à noite.

As mais belas estradas italianas para você percorrer de moto

Quando vale a pena alugar moto ou lambreta

As motos e lambretas são úteis para percorrer uma pequena região, mas se tornam cansativas para longas distâncias. Em diversas cidades italianas existem empresas que alugam motos – geralmente lambretas e motos de baixa cilindrada.

 A moto na Itália

O trânsito italiano não é fácil e nem sempre os motoristas respeitam os motociclistas. Se você for cuidadoso e tiver experiência, uma moto pode ser uma boa opção durante o verão, sobretudo se estiver viajando pelo litoral, e para percorrer algumas ilhas, como a Sicília e a Sardenha. Mas, previna-se com uma boa capa de chuva. O clima pode lhe reservar surpresas.

Nas auto-estradas

Confirme se a moto que você está escolhendo pode ser utilizada em autoestradas; há restrições em relação aos modelos menos potentes. O mais prático é fazer os grandes percursos de trem e alugar novamente outra moto na próxima cidade que for visitar.

Em cidades pequenas

No litoral principalmente pode ser uma boa alugar uma lambreta, mais prática nesse caso do que uma moto pesadona.

A locação de uma motocicleta

As diárias cobradas para o aluguel de motos dependem do modelo, do período de locação e da época do ano. Para efetuar a locação você precisará de sua carteira de habilitação para motos, do seu passaporte e de um cartão de crédito internacional.