
De 10 a 21 de novembro de 2025, quando ocorrerá a COP30 em Belém do Pará, espera-se um número expressivo de visitantes brasileiros e estrangeiros na cidade. Quem puder estender sua estada por alguns dias não perderá a oportunidade de conhecer os encantos de Belém e da Amazônia. Para bem acolher os turistas que chegarão para a COP30, estão sendo realizados investimentos em infraestrutura, hotelaria, serviços e comércio, que incrementarão a importância de Belém do Pará como destino turístico.
O que é a COP30
A COP30 será a 30ª Conferência das Partes da UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), um órgão multilateral do sistema da ONU composto por 198 países com a missão de discutir e decidir medidas para o combate às mudanças climáticas em nível global. A realização da COP30 em Belém do Pará, além de ter um forte significado simbólico, por se tratar de uma cidade na Amazônia, reforça a importância da participação do Brasil no cenário mundial das políticas ambientais, iniciada na RIO92.
O que ver e fazer durante a COP30 em Belém do Pará
A capital do Pará, além de ter diversos atrativos históricos e culturais, é uma referência gastronômica, considerada pelo guia de viagem Lonely Planet como uma das 10 cidades com a melhor comida do mundo. Quem for à CO30 em Belém do Pará também poderá tomar a cidade como ponto de partida para explorar muitas das belezas naturais da Amazônia.
Alguns dos pontos mais importantes para visitar na cidade são o Mercado Ver-o-Peso, a Estação das Docas, o Forte do Presépio e a catedral Metropolitana. Veja todas as nossas dicas sobre o que ver e fazer durante a COP30 em Belém do Pará.
