A Bahia LGBT

Grupo gay da Bahia

 

A Bahia LGBT

Abrindo espaço

Na Bahia, cada vez mais espaços estão se abrindo para esse público que conquistou representatividade por meio do Grupo Gay da Bahia – GGB, com sede no bairro do Pelourinho, em Salvador. Marchas do orgulho gay e outras manifestações são mais comuns e vistas com naturalidade pela maioria dos baianos, homens e mulheres, e nelas participam simpatizantes e tudo vira uma grande festa com música, muito circo e alegria.

Como os gays são recebidos?

De maneira geral, gays são bem recebidos e não sofrem discriminação em cidades baianas, embora no interior, onde o conceito de “cabra macho” continua em vigor (apesar da televisão, da internet e da globalização…), a palavra “homossexualismo” ainda repercute de maneira estranha. Apesar disso são raras as manifestações mais agressivas como as que ocorreram em São Paulo, em plena avenida Paulista.

O comportamento em cada ambiente

De qualquer forma, para evitar constrangimentos, o ideal é assumir um comportamento adequado para cada lugar. Nos bares e danceterias frequentados preponderantemente pelo público GLS, todos podem estar à vontade para demonstrações de afeto, como em São Paulo, Rio de Janeiro ou em em Paris…  Nos demais ambientes públicos, é recomendável ser discreto. Enfim, isso os gays já estão cansados de saber e normalmente sabem o comportamento a adotar em cada situação.
Nas localidades mais receptivas, que são Salvador, Ilhéus e Trancoso, existem diversos meios de hospedagem gay-friendly.

O Grupo Gay da Bahia – GGB  Esse grupo é muito presente na defesa dos direitos dos gays e dos direitos humanos, no que se refere à preferência sexual de cada um. Promovem debates, organizam lançamentos de livros escritos por gays, organizam paradas, mobilizam a comunidade. Enfim, fazem bem seu trabalho. Se quiser entrar em contato com o grupo, consulte o site Grupo Gay da Bahia.

Praia gay

Algumas praias são preferidas pelo público LGBT. O Grupo Gay da Bahia oestá organizando o  Verão Gay da Bahia na Praia dos Artistas considerada “o espaço mais GLS do Nordeste”. O lugar é muito simpático. Barracas oferecem petiscos, drinks, serviços e muita diversão na areia, junto do mar. Mesmo que você não seja gay, mas se tiver mentalidade liberal, será bem recebido.

Informações práticas

Hotel em Salvador

Salvador possui hotéis e pousadas para todos os bolsos e para todos os gostos. Veja na listagem a localização e  o conforto oferecido por cada estabelecimento, com comentários.

Escolha e reserve seu hotel em Salvador

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes