A Argentina para quem pode gastar
Cruzeiro marítimo na Terra do Fogo, Argentina
A Argentina para quem pode gastar: cruzeiro marítimo na Terra do Fogo, Argentina

A Argentina para quem pode gastar

Na Argentina, com pouco dinheiro você já se acomoda confortavelmente. Imagine o que pode aproveitar caso esteja com a carteira recheada. Certos hotéis de luxo são comparáveis aos europeus da mesma categoria. Não se importa mesmo com quanto vai gastar? Instale-se, em Buenos Aires, no Alvear Palace, o supra-sumo da elegância portenha. Em Bariloche, não deixe por menos: fique no Llao-Llao sobre uma colina,. de frente para um lago e uma paisagem deslumbrante. Em Villa La Angostura, hospede-se no exclusivo Las Balsas. Todos esses hotéis, além do luxo e do conforto têm restaurantes sofisticados de alta cozinha. Claro a conta sai dez vezes mais cara do que a de um pequeno restaurante do centro onde você come um bife com batatas. Mas, você liga pra esses detalhes?
Mesmo em localidades que integram roteiros de aventura e natureza, há hotéis muito confortáveis com culinária sofisticada. É o caso, por exemplo, do Patios de Cafayate, em Cafayate, e do El Colibri, perto da Estancia Santa Catalina, na Província de Córdoba. São antigas estâncias coloniais muito bem conservadas que esbanjam charme.

Mapa da Argentina

Cruzeiro para a Antártida

Um cruzeiro muito especial sai de Ushuaia para a Antártida. Expedições para a Antártida são uma aventura inesquecível, mais cara, custam no mínimo o triplo de um cruzeiro comum. Enfim, se você pode gastar, não perca essa experiência única de desembarcar em um continente no qual a presença do homem se resume a algumas bases militares e científicas de alguns países.

Buenos Aires

Em Buenos Aires, há ótimos shows de tango que incluem ceia regada com os melhores vinhos e bons pratos, algo que não deve faltar na sua programação.

Compras

Há também lojas das melhores grifes internacionais. Basta dar uma voltinha na Av. Alvear e no Pátio Bullrich, na Recoleta. Conheça também os novos talentos portenhos. Alguns são careiros, é claro, mas são ótimos em design.
Objetos de decoração e mesmo móveis de design moderno também são especialidades portenhas.
Livros ilustrados de arte, simplesmente maravilhosos, e livros antigos em geral, bem como antigüidades de todo gênero, farão a festa do colecionador abastado.
Quem não curte nada disso deve, pelo menos, aproveitar a oportunidade de comprar artigos finos de couro e pelica, feitos com matéria-prima de primeira.
Finalmente, existem vinhos excelentes, mas caríssimos para o bolso da maior parte dos mortais, que podem ser apreciados e até trazidos para o Brasil por quem tem condições financeiras para tanto.

Como ir para a Argentina

Compare preços de pacotes e passagens aéreas

Hotéis na Argentina

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso; é bem possível que pague menos do que reservando diretamente com o hotel. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos, provavelmente pagando menos e sem ter trabalho algum.

Classificação por ordem alfabética – principais localidades turísticas

Hotel em Buenos Aires • Hotel em Bariloche •  Hotel em Cafayate  
Hotel em Córdoba •  Hotel em El Calafate •  Hotel em El Chaltén •  Hotel em Jujuy
Hotel em Junin de los Andes •  Hotel em Las Leñas •  Hotel em Mendoza

Hotel em Puerto Madryn • Hotel em Humahuaca •  Hotel em San Rafael 
Hotel em Puerto Iguazú • Hotel em Rio Gallegos •   Hotel em Salta 
Hotel em San Martin de los Andes •  Hotel em Tilcara • Hotel em Ushuaia
Hotel em Villa La Angostura