A Argentina LGBT
Gays festejam em Buenos Aires
A Argentina LGBT. Gays festejam em Buenos Aires

A Argentina LGBT

Buenos Aires é uma cidade bastante amigável ao público homossexual, o que se explica pela predominância de uma mentalidade cosmopolita, pelo elevado nível cultural de sua população e pela relativamente fraca influência da Igreja nos costumes hoje em dia. Mesmo em outras regiões mais provincianas do país, o turista homossexual não enfrenta dificuldades.

Não que seja comum, sobretudo fora de Buenos Aires, ver demonstrações públicas de afeto entre pessoas do mesmo sexo. Os gays argentinos observam, principalmente quando não estão em seu meio, uma postura discreta. Proceder da mesma forma pode ser uma boa ideia.

De qualquer modo, as diferentes opções sexuais são muito melhor aceitas do que geralmente ocorre na América Latina e em outros lugares do planeta. Sinal disso é que uma pioneira lei municipal de 2002 reconhece a união civil de dois adultos quaisquer em Buenos Aires, independentemente de quais sejam seus sexos. Aliás, muitos gays brasileiros são apaixonados por Buenos Aires e comentam que a capital argentina não é uma cidade para se visitar, mas sim para se frequentar…

Há uma variada oferta de bares, eventos culturais e outras opções de lazer específicas para o público LGTS, até mesmo casas de tango. Veja o capítulo Buenos Aires à noite.
Existem também hotéis, casas noturnas, bares e restaurantes gay friendly.

Consulte os sites especializados dirigidos ao público LGBT:
www.gayguide.com.ar
www.sentidog.com.ar
www.thegayguide.com.ar
www.cha.org.ar

Veja dicas para o público LGBT  – Buenos Aires GLS Friendly Tips
by André Ranzatti autor do livro “Amores no Masculino”

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes 

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.