Booking.com

Piazza Armerina

Turismo em Piazza Armerina, na Sicília, Itália: como ir, as atrações, a Villa Romana del Casale, dicas de viagem, turismo, transportes.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vila Romana del Casale, Sicília, Itália
Vila Romana del Casale, Sicília, Itália

Piazza Armerina: uma boa surpresa

Piazza Armerina, cidade pequena e agradável, fica bem no centro da Sicília. Formada por três colinas, conserva edifícios barrocos, entre eles um estupendo Duomo, construído no topo da mais alta colina da cidade. Seu traçado ainda é meio medieval, com um sobe e desce de ladeiras e escadarias entre ruelas ladeadas de antigas casas e predinhos.

Mapa de Piazza Armerina

Como ir a Piazza Armerina

Veja pacotes e passagens aéreas

Carro

De Palermo (165 km), pegue a A19 até Enna, depois a S117bis. O mesmo vale para quem parte de Catania.

Ônibus 

A linha da empresa SAIS, que vai de Palermo a Gela, passa por Piazza Armerina. A viagem leva em torno de 2h30.

Hotéiss em Piazza Armerina

Escolha e reserve seu hotel em Piazza Armerina

A melhor época

Procure ir nos meses mais frescos.

Atrações turísticas em Piazza Armerina

Todos os anos, de 12 a 14 de agosto, Piazza Armerina é sede de uma das mais importantes festas temáticas do sul da Itália, o Palio dei Normanni (“Pálio dos Normandos”), cuja origem remonta à época do famoso rei Ruggero – uns mil anos atrás. “Cavaleiros” representantes das diversas paróquias da cidade disputam um torneio de jogos da Idade Média e o vencedor leva uma imagem de Nossa Senhora dada pelo Papa Nicolau II a Ruggero em reconhecimento à participação deste na expulsão dos mouros, e posteriormente doada pelo rei normando aos habitantes de Piazza Armerina. O troféu fica exposto na igreja da paróquia vencedora até o ano seguinte.

Castello Aragonese – Uma atração medieval da cidade é o Castello Aragonese, do fim do século XIV.

Atrações próximas a Piazza Armerina

Vídeo sobre a Villa Romana del Casale

Villa Romana del Casale

Fica a 5 km da cidade. A villa, residência que provavelmente pertenceu a um alto personagem do Império Romano, uma construção do século III ou IV d.C. que ocupa uma área de 3.500m2, integra o Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Seu pavimento é quase inteiramente coberto por belos mosaicos romanos, inclusive com figuras centrais de cunho (discretamente) erótico. A temática dos mosaicos encontrados na Villa del Casale é inspirada em cenas de caça, na mitologia e na vida cotidiana dos romanos. Por isso mesmo os mosaicos são extremamente curiosos. Os que mais chamam a atenção são aqueles com moças ocupadas com jogos e brincadeiras. Até aí não teria nada de extraordinário, não fosse um detalhe: elas estão de biquíni! Você pensava que isso era coisa dos tempos atuais? Bem, não é fio dental, mas…

Site de Turismo sobre Piazza Armerina

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens

Booking.com

Mais posts

Castelo de Erice, Sicília, Itália

Atrações turísticas na Sicília

Principais atrações turísticas e pontos de interesse na Sicília, no centro da ilha, na costa leste, na costa sul, na cota leste, na costa norte. Dicas.

Monreale

Turismo em Monreale na Sicília, Itália: como ir, o que visitar, as atrações, a magnífica catedral de Monreale, dicas de viagem, transportes.