Zurich em imagens

Zurich em imagens, uma viagem fotográfica por Zurich, capital da Suíça

Mapa de Zurich

Sobre Zurich

Zurich em imagens: Zurich, capital do cantão do mesmo nome, (a capital suíça é Berna), localizada na região de língua alemã, no nordeste do país, é também a maior cidade da Suíça e principal centro econômico e financeiro helvético, sede dos mais poderosos bancos suíços. Embora sua população seja de aproximadamente 380. 000 habitantes, sua região metropolitana, com os subúrbios, alcança 1.800.000 habitantes ou seja aproximadamente 20% da população nacional.

O interesse turístico de Zurich

Muita gente que não conhece Zurich, tem a tendência a considerá-la apenas como um grande centro industrial e financeiro, (boa parte de sua população trabalha em atividades relacionadas à área bancária), mas desinteressante do ponto de vista turístico. No entanto Zurich surpreende com seu belo centro histórico cortado pelo rio Limmat e pela beleza de seu lago em forma de arco, o Lago de Zurich, onde nasce o rio.  Esta postagem, “Zurich em imagens” serve justamente para mostrar o encanto de seu tortuoso centro histórico de traçado medieval, e as belas construções às margens do Limmat.

Zurich: alto padrão de vida, mas uma cidade cara

Muito bem cuidada, Zurich é extremamente limpa e oferece a seus habitantes uma das melhores qualidades de vida do mundo. Para os turistas, infelizmente, é uma das cidades mais caras da Europa, o que contribui um pouco para afugentar quem visita a Suíça. Mas, reservar pelo menos um dia para visitar o centro de Zurich é um boa pedida. O centro histórico, não é tão grande e pode ser visitado a pé em algumas horas. Fica à direita da grande avenida que leva à estação, o principal entroncamento ferroviário suíço. De Zurich há numerosos trens para a capital helvética, Berna, e para outros grandes centos do país, como Genebra e Lucerna. Seu aeroporto é também o mais importante da Suíça, com voos para as principais capitais europeias e do mundo todo, inclusive voos diretos para São Paulo.

História de Zurich

Embora os celtas já habitassem a região  uns 500 anos antes de Cristo, foi a tribo bárbara dos Alemanos que construíram a Zurich no século V d.C. A cidade prosperou graças à sua industria têxtil e passou a integrar a confederação helvética na segunda metade do século XIV. Logo tornou-se a cidade mais rica e poderosa da confederação.

Zurich foi também, em 1519, um dos principais centros da  Reforma Protestante na Europa, opondo-se a Igreja Católica Romana. Os séculos seguintes foram também prósperos. Mais recentemente, como a Suíça manteve-se neutra (sábia atitude!) durante  Segunda Guerra,  Zurich e as demais cidades do país escaparam dos bombardeios e sua arquitetura foi inteiramente preservada.

Informe-se sobre o clima e temperaturas. Veja

A melhor época para ir a Zurich