Viedma
Trem na Patagônia Argentina, foto Melina Castro
Trem na Patagônia Argentina, foto Melina Castro

 

Sobre Viedma

Fundada em 22 de abril de 1779, Viedma, a capital da província de Rio Negro, está situada às margens do rio de mesmo nome. Do outro lado do rio fica Carmen de los Patagones, a cidade mais meridional da Província de Buenos Aires. Nenhuma delas tem interesse turístico, já que boa parte de seu patrimônio arquitetônico foi destruído por uma gigantesca inundação em 1899.

Mapa de Viedma

Como ir a Viedma

 Avião

De Buenos Aires, há vôos diretos (1h30) e com escala (3h). O aeroporto fica a 10 km da cidade. Há táxis e ônibus para o centro.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

 Carro

De Buenos Aires (940 km) pegue a RN3. De Bariloche (980 km) utilize a RN 40, a RN 237 e a RN 22 até Neuquén e, depois, a RN 250.

 Ônibus

De Buenos Aires (11h) e de Bariloche (10h) há ônibus diretos.

 Trem

Tren Patagonico De Bariloche, uma possibilidade mais demorada <tel/>e também mais divertida) é pegar o Tren Patagónico até Viedma. A viagem leva oficialmente 17h, mas atrasos são freqüentes. Os preços das passagens no Tren Patagónico são variados. A passagem em classe Económica (a evitar, a não ser que você esteja realmente “duro”) é muito barata. Há opções mais confortáveis: a Primera, um pouco mais cara, a Pulmann, a Cama, bem mais caras.

O trem possui restaurante que serve pratos típicos. A linha oferece um serviço turístico, o “Arrayanes”, que sai de Bariloche às sextas-feiras e de Viedma aos domingos, com paradas no caminho para visitar San Antonio Oeste e Ingeniero Jacobacci. Esse trem só tem as classes mais confortáveis, a Pullmann e a Cama, que custam uns 10% a mais do que suas equivalentes no trem de linha comum. Quem estiver de carro pode embarcá-lo no trem, pagando pelo transporte do veículo. Confirme horários e preços (que mudam constantemente) no site oficial da ferrovia.

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Viedma

Melhor época

Evite os meses mais frios

Pontos turísticos em Viedma

Na chamada Manzana Histórica, merecem ser vistos a Catedral de Nuestra Señora de la Merced, o Colégio San Francisco de Sales e a Plaza Alsina. Se estiver à toa, dê uma subida até o Cerro de la Caballada, de onde se tem uma vista panorâmica de Viedma e de Carmen de los Patagones.

Museo Antropológico Governador Eugenio Tello

San Martin, 262.  Possui uma boa coleção de peças sobre a vida de duas tribos nativas da Patagônia: tehuelches e os mapuches.

Informações práticas

Onde se hospedar em outras regiões da Argentina

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso; é bem possível que pague menos do que reservando diretamente com o hotel. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos, provavelmente pagando menos e sem ter trabalho algum.

Hotel na Argentina

Classificação por ordem alfabética – principais localidades turísticas

Hotel em Buenos Aires • Hotel em Bariloche •  Hotel em Cafayate  
Hotel em Córdoba •  Hotel em El Calafate •  Hotel em El Chaltén •  Hotel em Jujuy
Hotel em Junin de los Andes •  Hotel em Las Leñas •  Hotel em Mendoza

Hotel em Puerto Madryn • Hotel em Humahuaca •  Hotel em San Rafael 
Hotel em Puerto Iguazú • Hotel em Rio Gallegos •   Hotel em Salta 
Hotel em San Martin de los Andes •  Hotel em Tilcara • Hotel em Ushuaia
Hotel em Villa La Angostura

 

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.