Viagem para ver e conhecer e viagem para descansar

Viagem para ver e conhecer e viagem para descansar

• Saiba em primeiro lugar: há basicamente dois tipos de viagens que você pode fazer quando sai de férias. Uma delas é viagem para descansar. Tipo ficar de papo pro ar em um resort. O outro tipo de viagem é aquela para ver e conhecer, visitar. Talvez você não decanse tanto, mas conhece muita coisa. Mesmo que essa seja a sua intenção evite aqueles roteiros de viagem tipo rally: Toma o café da manhã em Paris, almoça em Bruxelas e vai jantar em Amsterdã… Passou por três paisagens em um dia e não conheceu nada!

• A viagem para ver e conhecer pode ser interessante, mas exaustiva. Nesse tipo de viagem, querendo conhecer um monte de atrações no mesmo dia, você acaba voltando pra o seu hotel à noite completamente esbodegado. Nosso conselho é: não vá com muita sede ao pote. Entre a visita de um museu e outro na capital frnacesa, por exemplo, reserve tempo para sentar num café ou para almoçar com calma. Uma ideia é alternar a visita a um museu com um passeio de barco pelo Sena.

• Por outro lado, a viagem apenas para descansarpode se tornar tediosa. É portanto bom que existam algumas opções de visitas, como passeios e coisas para se fazer. Tenha também consigo bons livros.

• Procure organizar roteiros de viagens bem bolados, englobando cidades e destinos turísticos em uma mesma região ou em uma mesma rota.

• Damos sugestões de roteiros, mas não é possível esgotar o assunto por aqui… o mundo é grande e a quantidade roteiros turísticos resultantes da combinação as mais diferentes é quase infinita.

• O tempo de viagem que sugerimos para cada roteiro turístico é o necessário para se visitar cada lugar, sem correria, tomando por base o tempo que a equipe dos guias GTB e colaboradores precisaram para percorrê-lo. É claro que você pode, se quiser, demorar o dobro do tempo sugerido por nós ou fazer o mesmo percurso em metade desse tempo, em ritmo de fórmula um.

Qual o seu destino?

Veja pacotes e passagens aéreas