Turismo na Europa Mediterrânea

Destinos top na Europa Mediterrânea

por Lúcio Martins Rodrigues

Separamos nesta matéria destinos na Europa Mediterrânea para todos os gostos. Os três destinos top que selecionamos na Europa Mediterrânea, atendem, juntos, quem quer cultura e arte, agito, vida noturna, desfrutar de paisagens belíssimas, visitar cidades com rico patrimônio histórico renascentista, medieval ou romano. Veja o  o que combina com você.

Mapa da Europa

França

Flanar por Paris, fazer um passeio de barco pelo Sena, subir na Tour Eiffel, tomar uma taça de vinho num café famoso de Saint Germain, conhecer alguns dos melhores museus do mundo. Passear pelos parques e jardins de Paris, especialmente belos no outono e na primavera. Participar de uma apresentação de música em uma de suas igrejas ou em Nortre-Dame. No Vale do Loire, perto de Paris, visitar alguns dos mais lindos castelos renascentistas da Europa. Em toda França conhecer belíssimos vilarejos medievais, desfrutar das mais variadas paisagens, todas muito lindas. Experimentar a melhor gastronomia do mundo, degustar vinhos que são uma verdadeira obra de arte. C’est ça la France!  Veja informações e dicas sobre a França.

Itália

Percorrer a Riviera Italiana, passando por lugares como Portofino, Cinque Terre, St-Margherita Ligure. Visitar a Toscana e suas cidades medievais ou renascentistas como Florença, Siena, Pisa, San Gimignano.  Descobrir as paisagens extraordinárias dos lagos Lombardos, a Costa Amalfitana, visitar sítios arqueológicos  como Pompéia, Herculano ou lugares como Alberobello, Matera ou Polignano a Mare, no Sul da Itália. Percorrer a Sicília de carro, conhecer Palermo, Taormina, Erice, Chefalù e tantos outros lugares encantadores. Passear de barco pelas ilhas do Golfo de Nápoles, como Capri, Ischia, e outras. Visitar Veneza, incomparável, única, navegar por seus canais rodeados de antigos e belos palácios.  Curtir as paisagens alpinas do Norte da Itália. Saborear uma culinária  rica e famosa, experimentar vinhos que seduzem os enólogos mais exigentes. Descubra a Itália, um dos destinos mais fascinantes do mundo.

Grécia

Curtir a vida noturna de Atenas, seus restaurantes e cafés animados. Visitar seus museus arqueológicos, uma verdadeira viagem à Grécia de Péricles. Mergulhar na badalação noturna da desvairada Mykonos (ou Mikonos), com suas praias frequentadas por turistas pra lá de liberais. Navegar entre as brancas ilhas do Mediterrâneo, com águas cor de esmeralda ou de azul intenso. Descobrir Santorini, equilibrada sobre o que sobrou da cratera de um antigo vulcão, após a violenta erupção ocorrida há mais de 3.000 anos. Conhecer Creta, berço de uma antiga e avançada civilização, desaparecida na época da explosão vulcânica em Santorini. Passar uns dias em Rodes, percorrer sua Cidade Antiga, de traçado medieval. Dar uma chegada a Lindos, uma paisagem completamente incomum, junto do mar. Na Grécia continental visitar os sítios arqueológicos do Peloponeso ou os mosteiros de Meteoros, no alto de colinas íngremes.  Isso é a Grécia!

Em qual época do ano você pretende viajar?

Veja: “Vantagens e desvantagens de viajar na baixa temporada