Spoleto
Spoleto, Umbria, Itália
As escalas rolantes de Spoleto

Spoleto: como ir

Como suas “irmãs” medievais, Spoleto,a região da Umbria (Úmbria), integrou o Império Romano, até que, com a queda de Roma, tornou-se um ducado lombardo, depois cidade-estado independente. Na segunda metade do século XIV, acabou sendo anexada aos territórios do papa.

Veja preços de passagens aéreas e pacotes para a Itália

Mapa de Spoleto

A cidade do Festival dei Due Mondi

Cortada por ruelas medievais de traçado irregular, Spoleto conserva belas praças, antigas igrejas e edifícios históricos. A cidade é famosa por sediar no verão o Festival dei Due Mondi, mega-evento com concertos musicais, espetáculos de dança, mostras de artes plásticas e exibição de filmes.

Trem

De Perugia (1h) há trens diretos e outros que tornam necessária a baldeação em Foligno.

Carro

De Perugia (40 km), pela S75. Depois de Foligno, pegue a S3.

Onde se hospedar em Spoleto

Escolha e reserve seu hotel em Spoleto

Melhor época

Evite o auge do inverno, o resto do ano as temperaturas são amenas ou suportáveis. Veja melhor época para viajar pela Itália

Atrações turísticas em Spoleto

Entre as mais belas construções de Spoleto estão seu Duomo do século XII (mas com um portal renascentista), cujo interior é decorado com afrescos de Filippo Lippi e de Pinturicchio, e as igrejas de San Salvatore e San Gregorio Maggiore. A cidade também é conhecida por seu aqueduto romano, de 230m de comprimento, sobre o qual foi construída, no século XIII, a Ponte delle Torri.

As escadas rolantes de Spoleto

Spoleto, como praticamente todas as cidades medievais na época ficavam sobre colinas onde tinham mais condições de defesa. Spoleto não foge à regra, mas tem a grande vantagem de ter um sistema de escadas rolantes cobertas que o leva até o centro histórico no alto evitando que você tenha que subir a pé centenas de degraus. É um exemplo que deveria ser seguido por outras cidades. Algumas, diga-se de passagem têm sistemas de levadores que também quebram um galho.

A Itália em imagens

Uma verdadeira viagem fotográfica por cada região da Itália, com dezenas de imagens separadas por destinos

Maquina fotografica

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

                                      Norte da Itália em imagens