Sorrento

Sobre Sorrento

A vocação turística de Sorrento, na Costa Amalfitana da Itália, remonta à época do Grand Tour, quando foi “descoberta” por Byron, Keats, Goethe, Wagner, Ibsen e Nietzsche. Até hoje Sorrento é perfeita para simplesmente descansar e sentir o gostinho de estar em um lugar encantador, onde o aroma das laranjeiras e limoeiros e a brisa do mar substituem a fumaça dos ­automóveis.

A cidade fica no alto de um penhasco à beira-mar. Descendo, você chega ao porto, onde há restaurantes especializados em frutos do mar. Dali, podem ser feitos passeios de barco para lugares próximos.

Mapa de Sorrento

Como ir a Sorrento

Carro

Utilizando a SS145 e a A3, os quase 50 km que separam Nápoles de Sorrento podem ser percorridos em aproximadamente 1h. Sorrento fica apenas a 16 km de Positano  pela SS163, mas a viagem, por vias estreitas e sinuosas, às vezes, com muito trânsito, é demorada; no mínimo 0h30.  De Amalfi (30 km), pela SS163, que acompanha a costa, conte pelo menos 1h.

Ônibus

Linhas regulares de ônibus da companhia Sita ligam Sorrento a Positano, Amalfi e Nápoles.

Barco

São mais numerosos no verão. No inverno, o serviço pode ser interrompido se o mar estiver agitado. Há linhas regulares de barcos entre Sorrento, Nápoles, Salerno e  as ilhas do Golfo de Nápoles, como Ischia e Capri. Há linhas também para Amalfi e localidades da Costa Amalfitana.

Hotéis em Sorrento

Escolha e reserve seu hotel em Sorrento

Sorrento fica perto de Positano e de outras localidades da Costa Amalfitana. Se não encontrar hotel na cidade, risco que se corre na alta estação se não tiver reservado com antecedência, tente outras opções:

Escolha e reserve seu hotel em Positano

Escolha e reserve seu hotel em outras localidades da Costa Amalfitana

Nosso parceiro Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Melhor época

O verão, bastante quente, é lotado de turistas, sobretudo do norte da Europa. Estacionar, mesmo pagando, pode ser difícil. No inverno, embora o frio não seja  intenso, o mar  mais agitado pode provocar a interrupção das linhas regulares de barco para Capri, Nápoles e outras localidades. Primavera e outono tem temperaturas agradáveis. No final do outono as chuvas são mais frequentes. Saiba mais sobre a melhor época para viajar pela Itália

Atrações em Sorrento

No centro histórico, você não pode deixar de conhecer o graciosíssimo Chiostro di San Francesco (Claustro de São Francisco), que foi parte de um antigo mosteiro, e a Catedral, com várias obras de arte e o batistério onde foi batizado o poeta Torquato Tasso, do qual os sorrentinos muito se orgulham.

Museo Correale di Terranova

Via Correale, 48. Está instalado em uma mansão do século XVIII, em meio a um bonito jardim, e tem obras de arte e decorativas (cristais, porcelanas etc.) de diversas épocas, desde achados arqueológicos até peças da Idade Moderna.

Passeios de barco

De Sorrento você pode, de barco, fazer passeios até as principais localidades da Costa Amalfitana, como Amalfi e Positano, e ir a outros lugares próximos, como Nápoles, Capri e Ischia. Aliás, de barco, você terá, do mar, uma vista panorâmica daqueles rochedos abruptos, com a estrada escavada na montanha e as casinhas brancas nas encostas.

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens
Sul da Itália em imagens
Norte da Itália em imagens