Scanno

Sobre Scanno

Scanno tem pouco mais de dois mil habitantes e uma história antiga. É habitada desde a época romana e, na Idade Média, foi um próspero burgo feudal com a economia centrada na produção de lã, leite e carne ovina. Desse período, restaram belos palácios e igrejas. Meio escondida nas montanhas, a cidade foi poupada de invasões, até que os sarracenos a ocuparam.

Mapa de Scanno e região 

Como ir

Carro

Scano fica a 105 km de L’Aquila, uma viagem de aproximadamente 1h30. O caminho mais fácil é pelas estradas SS 17 e SS 80.

Trem+ônibus

É preciso tomar um trem de  L’Aquila até Sulmona, depois o ônibus (autobus) para Scanno. A viagem toma cerca de 2h.

Ônibus

Há ônibus diretos de L’Aquila. É o mais prático se você for utilizar transporte público.

Hotel em Scanno

Escolha e reserve seu hotel em Scanno 

Nosso parceiro Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Melhor época

Sem dúvida a primavera e o outono. No outono, a paisagem de tons amarelos e avermelhados é muito bonita. Veja dicas e informações sore a melhor época para visitar a Itália

Atrações em Scanno

Perto de um lago muito bonito, Scanno conservou um centro histórico em torno da Piazza Santa Maria della Valle. É onde se pode apreciar edifícios antigos, fontes, arcos, palácios e portais. As igrejas, construídas na Idade Média, foram reformadas e têm hoje um aspecto renascentista.
A maior parte da cidade é ocupada por casinhas geminadas, construídas em terreno irregular, o que formou um labirinto de pequenas ruas, passagens e escadarias. É fácil se perder por ali, mas isso é mais um prazer do que um problema. logo, sem querer você acaba desembocado na  Piazza Santa Maria della Valle…

Eventos

Durante todo o ano acontecem os mais diferentes eventos na cidade: serestas, concertos, desfiles com trajes típicos, procissões, jogos. Se puder, organize sua viagem para assistir a uma dessas festas regionais.