Salzburgo em imagens

Salzburgo em imagens, uma viagem fotográfica pela terra do compositor Amadeus Mozart

Mapa de Salzburgo

Sobre Salzburgo

Salzburgo, que em latim significa “castelo de sal”,  está  localizada no centro-oeste da Áustria, às margens do Rio Salzach, próximo a fronteira alemã.  Sua população não chega a 150 mil habitantes. Quarta maior cidade da Áustria. Salzburgo é uma das cidades austríacas mais visitadas em razão de seu interesse turístico, já que seu centro histórico barroco encontra-se bastante bem preservado. O maior destaque de Salzburgo é sua Fortaleza de Hohensalzburg, situada sobre uma colina e ligada ao centro histórico por um teleférico. Hohensalzburg teve sua construção iniciada em 1077, mas passou por importantes modificações nos séculos seguintes.

Os melhores programas em Salzburgo

A subida até a fortaleza de Hohensalzburgé programa obrigatório para quem visita Salzburgo. Do alto têm-se uma deslumbrante vista panorâmica do centro histórico de Salzburgo e do rio Salzach. Flanar pelo centro histórico, declarado em 1996 Patrimônio Mundial da UNESCO, é um prazer; seu traçado medieval é extremamente gracioso. A região é repletata de restaurantes, barzinhos e lojas. Outro programa que não dá para perder é o passeio de barco pelo rio Salzach, que nos permite visualizar as duas margens e boa parte do centro histórico. Na volta, antes de atracar no pequeno cais junto à margem do rio, muitos pilotos de embarcações turísticas costumam fazer verdadeiros “cavalos de pau” com os barcos, ao som de Mozart. Emocionante o bailado fluvial!

Amadeus Mozart

O compositor Amadeus Mozart nasceu em Salzburgo. Seu nome e seu retrato está em todo lugar. Diríamos que em Salzburgo existe um verdadeiro culto a Mozart, que já virou nome de rua, de loja, de restaurante e de hotel. Vamos reconhecer, Mozart foi um gênio, um homem além de seu tempo, que revolucionou a música da época.

Salzburgo bombardeada

É uma pena que os bombardeios aliados na Segunda Guerra destruíram parte do belíssimo patrimônio arquitetônico de Salzburgo. Mais de 7 mil edifícios foram atingidos. Por sorte a maioria das construções do centro histórico barroco escapou da destruição. Em maio de 1945 os aliados tomaram a cidade.

 Veja clima e temperaturas

A melhor época na Áustria