Rafting no Nepal

Rafting no Nepal: três dias descendo o rio Narayani, Como é o rafting, os equipamentos de proteção, o acampamento às margens do rio, a alimentação. Dicas.
Nepal, rafting no rio Naraiani
Rafting no Nepal

Rafting no Nepal, turismo de aventura

Existem raftings com duração de três ou quatro dias pelo rio Narayan, de Kathmandu até o Terai, uma região próxima à fronteira da Índia. No inverno, quando o nível das águas estão baixas, surgem enormes praias fluviais utilizadas como local de pernoite. Um pessoal nepalês, de jeep, assegura a infra-estrutura necessária e monta o acampamento nos pontos em que a estrada de Kathmandu a Pokara passa próxima ao rio.

Mapa do Nepal

Quando você desembarca, molhado e com frio na praia, as barracas já foram armadas e um chá quentinho o espera. Antes do anoitecer eles servem um jantar simples (nada de filé mignon ao molho madeira!). Mas, não tem importância, nesse rafting, é possível curtir paisagens absolutamente deslumbrantes dos contrafortes do Himalaia e, nos momentos mais tranqüilos, você pode até se dar ao luxo de tirar algumas fotos.

Vídeo sobre rafting no Nepal

Em alguns lugares há pontes suspensas sobre o rio (que você só acredita que existam em filmes de aventura!), ou primitivas estruturas de madeira com um sistema de roldanas presas a um cabo de aço, puxado a mão, a única forma de comunicação entre as aldeias das duas margens do Narayan.

”Bondinho” (na verdade, um tosco engradado de madeira!) puxado a mão transporta pessoas e mercadorias entre os dois lados do rio

Dicas

Ao chegar aos trechos de águas mais agitadas, é bom proteger a máquina (de preferência um aparelho pequeno) dentro de um saco plástico e enfiá-lo no interior do blusão impermeável (altamente recomendável em um rafting desse tipo).

Quem quiser pode incluir, no final do rafting, um safari fotográfico de elefante, no Chitwan National Park. É pouco provável que você consiga fotografar um tigre, um animal arisco, mas avistará com certeza rinocerontes e outros animais.

Informações práticas

Como ir ao Nepal

Há voos diretos da Europa, muitas vezes charters, mas são poucos. Quase todo mundo acaba passando pela Índia e pegando uma conexão em Nova Dehi para Katmandu.

Veja passagens aéreas e pacote para o Nepal

Onde se hospedar em Katmandu

Escolha e reserve seu hotel em Katmandu

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Criança na stuppa de Bodnath, Katmandu, Nepal

Nepal

Turismo e dicas de viagem sobre o Nepal. Depois do terremoto de janeiro de 2015, o Nepal já está pronto para receber turistas novamente.

Durbar Square, Bhaktapur, Nepal

Bhaktapur

A cidade nepalesa de Bhaktapur, uma joia medieval no Oriente, sua arquitetura, seus templos, o Palácio da Cinquenta e Cinco Janelas.

Pokhara

A cidade de Pokhara, no Nepal: as atrações, passeios de barco pelo lago Pewa, caminhadas, compras, esportes radicais, voo de power paraglider junto do Himalaia.

Chitwan National Park

Chitwan National Park, no Nepal: safaris de elefante, passeios de barco, trekking na selva, os animais selvagens, melhor época, como ir. Dicas

Katmandu, próximo a Durbar Square

Katmandu

Katmandu, Nepal: dicas, informações, principais atrações, os templos de Durbar Square, como ir, reservar hotel, a melhor época para ir a Katmandu.