Queensland
Corais no norte da Austrália, em Queensland
Corais no norte da Austrália, em Queensland

Queensland, uma região a ser descoberta

Na região nordeste da Austrália fica o estado de Queensland, onde estão as mais belas praias do país. Sua capital, Brisbane, cortada pelo rio de mesmo nome, pode ser visitada o ano todo.

Como ir

Avião

Há voos de Sidney para Bribane em Queeensland, a melhor opção, visto a distância é o avião. A principal companhia Australiana que faz essa rota é a Quantas, mas há várias outras, como Sunshine Express a Macair, A Jet Star etc. Compare preços e horários.

Veja passagens aéreas e pacotes

Mapa de Queensland, na Austrália

Carro

De automóvel você poderá curtir paisagens litorâneas de rara beleza, mas a viagem de 730 km é longa e cansativa.

Ônibus

Prefira um ônibus noturno. A viagem é interminável!

Hospedagem

Há diversas cidades nessa região da Austrália para se hospedar, como Yatala, Pinbarren, Brisbane, Gold Coast, Cairns ou Airlie Beach.

Escolha e reserve seu hotel em Queensland

Melhor época

Queeensland é um estado quente. Você pode frequentar a praia mesmo no inverno. Aliás, o verão pode ser quente demais.

Principais atrações turísticas

Queensland

Ainda com jeitão meio provinciano, Queensland está em franca expansão, atraindo imigrantes de todo o mundo e hoje possui modernos edifícios de arquitetura arrojada, que dividem o espaço com antigas e charmosas mansões vitorianas de varandas filigranadas.

Brisbane

Perto de Brisbane, capital de Queensland, está o Lone Koala Pine Sanctuary, que, apesar do nome, não tem apenas coalas, mas diversos outros animais nativos, principalmente cangurus (mansinhos!). Ao sul da de Brisbane há bela região de praias, a Gold Coast, um dos lugares preferidos dos surfistas, onde fica o balneário Surfers Paradise, nome, aliás, bem apropriado.

Sunshine Coast

Ao norte de Brisbane começa a Sunshine Coast, outra região procurada por surfistas. Nesse litoral está uma das ilhas mais bonitas da região, Fraser Island, de areia (a maior do mundo desse tipo), que tem também florestas e lagos. Daí para o norte, na Grande Barreira de Corais, encontram-se dezenas de ilhas de grande beleza, perfeitas para mergulho, onde há muitos resorts de luxo.

A Grande Barreira de corais

Na parte setentrional do estado de Queensland, perto de Cairns, cidade de largas avenidas e clima tropical numa latitude equivalente à do sul da Bahia, estende-se um litoral de beleza selvagem onde fica o melhor da famosa barreira de coral, com praias paradisíacas de águas azul-turquesa e centenas de ilhas.É um excelente lugar para mergulhar, passear de barco ou ver baleias bem de perto. Aliás, uma das maiores atrações da Austrália é o mar, paraíso dos surfistas e mergulhadores, embora em certas épocas do ano existam águas-vivas e tubarões. Há mergulhos com instrutores no meio de um cardume de tubarões: não diga que você tem medo de uns peixinhos simpáticos como esses…

Saber quais são os lugares seguros para mergulhar é altamente aconselhável. Os apreciadores de praias desertas encontrarão uma bela região litorânea quase desabitada subindo de Cairns em direção a Port Douglas.

A cultura aborígene

as proximidades de Cairns, quem deseja conhecer um pouco da cultura aborígene pode visitar a aldeia de Kuranda, alcançada de trem por uma antiga ferrovia, que sobe do litoral para a montanha. As paisagens são lindas.

Kakadu National Park

Ao norte do país, a 220 km a leste de Darwin, está o Kakadu National Park, reserva de vida selvagem bastante interessante.

Site de turismo de Queensland

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •