Porque ir ao Peru
Vulcão El Misti em Arequipa, Peru
Vulcão El Misti em Arequipa, Peru

Acessar o sumário Acessar o índice remissivo de localidades e atrações

Peru: uma viagem diferente

Mapa do Peru

Uma das boas razões – embora não a principal – para conhecer o Peru, é que, mesmo viajando com certo conforto, o custo da viagem é relativamente baixo. Quem não tem dinheiro para passagens aéreas (mas tem disposição!) pode partir de mochila e tomar trens e ônibus, gastando muito pouco.

A primeira aventura no exterior – Mas se, há alguns anos, o Peru e a Bolívia representavam principalmente a primeira aventura no exterior, “a primeira fronteira”, atraindo a moçadinha mochileira

A melhoria da infraestrutura – O incremento do turismo no Peru resultou na melhoria da infraestrutura turística e está tornando o país destino cada vez mais interessante também para o viajante convencional, que já conhece Veneza e Paris e agora busca algo diferente. É possível chegar a diversas cidades de avião; hotéis e restaurantes de bom padrão já existem em praticamente todos os pontos turísticos importantes do Peru; é fácil contratar excursões e passeios para tudo quanto é canto. Até mesmo o turismo de luxo chegou lá: a Peru Rail opera hoje com vagões sofisticados, em dois dos trechos mais lindos da viagem: o trajeto entre Puno e Cusco e aquele entre Cusco e Machu Picchu, no Peru.

O exotismo faz parte de sua viagem– Evidentemente, turismo de luxo ou mochileiro, não importa; em razão da forte presença índia e das paisagens andinas, o exotismo está sempre presente em qualquer viagem ao Peru. O Peru atrai igualmente os apaixonados por esportes radicais e roteiros-aventura poderão fazer rafting nas redondezas de Cusco e de Arequipa; fazer trekking na Trilha Inca e em dezenas de outros lugares; surfar nas praias ao norte de Lima. Uma boa dica para quem pretende fazer turismo econômico ou mochileiro: o Peru não é um país caro. Em suma, anote e não perca esta viagem: o Peru é do Peru!

Cultura e informação tornam sua viagem ao Peru muito mais fascinante:

Para ler durante sua viagem ao Peru

ARTE_Capa_Ouro_102_x_142Saiba mais sobre o romance histórico “O Ouro Maldito dos Incas”, onde um soldado de Pizarro relata como 187  espanhóis famintos e mal-armados conseguiram conquistar um império com 12 milhões de pessoas.

 

Informações práticas

Como ir ao Peru

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar no Peru: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolher e reservar seu hotel em Lima

Escolha e reserve seu hotel em Arequipa

Escolha e reserve seu hotel em Cusco

Escolha e reserve seu hotel em Puno

Informação sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)

CAPAGTBPERU PARA POST

Os guias GTB impressos não estão mais à venda…
Enquanto isso, confira todo o conteúdo completo e atualizado do guia impresso, substituído pelo  Guia GTB ON Line Peru, gratuito, e com dezenas de fotos. Basta ter sinal de internet no local onde você estiver.

 

Links afins