Por que ir à Argentina

SumárioÍndice remissivo

Por que ir à Argentina

Não é à toa que a Argentina é o principal destino turístico dos brasileiros na América Latina. Vários motivos levam a isso, a começar pela facilidade de acesso e pelo custo relativamente baixo da viagem: trata-se de um país ao qual se pode chegar de avião em poucas horas, ou seja, em menos tempo do que se leva para ir, por exemplo, de São Paulo a certas cidades do Nordeste brasileiro.

Mapa da Argentina

Fácil de chegar, não precisa de visto nem de passaporte

A terra de los hermanos pode ser visitada até mesmo de carro ou de ônibus. Quanto mais ao sul do Brasil estiver seu ponto de partida, mais rápida e barata será a viagem.

Para visitar a Argentina, você não precisa implorar por um visto nem suportar filas na porta de um consulado. Aliás, não precisa nem tirar passaporte.

Um povo acolhedor

Viajando por lá, você se sente à vontade, convivendo com um povo bem educado e acolhedor com o qual temos muitas afinidades culturais, a começar pelas semelhanças entre os idiomas, o que garante facilidade de comunicação mesmo para quem não domina o espanhol.

Um país seguro

Na Argentina, o turista sente-se em segurança – muito mais que no Brasil! – e desfruta de boa mesa, excelentes vinhos e todo tipo de diversão. As “comprinhas”, das quais brasileiros não costumam abrir mão em viagens, são uma atração à parte: roupas, sapatos, bolsas, itens decorativos de design arrojado, artesanatos tradicionais, pratas, livros, chocolates e vinhos figuram entre as melhores pedidas.

Paisagens diferentes

O brasileiro costuma ser atraído pelo ambiente “europeu” de Buenos Aires, pelas paisagens com montanhas nevadas e lagos glaciais e pelas estações de esqui; de certa forma, os argentinos têm o que não temos e vice-versa (razão pela qual eles “invadem” o sul do Brasil em busca de boas praias…). Há imensa quantidade e diversidade de atrativos naturais, que podem ser explorados tanto em passeios curtos e ultra-confortáveis quanto em esquemas radicalmente aventureiros: canyons, geleiras, desertos, salinas, estepes, florestas, cataratas, vales… Você poderá também ver de perto animais como focas, pingüins, baleias, vicunhas, flamingos, lhamas e guanacos.

A Argentina é muito mais do que Buenos Aires e Bariloche

Embora a maioria dos compatriotas visite apenas a capital e, talvez, Bariloche (quantos amigos seus conhecem a Quebrada de Humahuaca ou a Terra do Fogo?), a Argentina tem regiões de grande interesse turístico com muito a oferecer. As possibilidades são extremamente variadas, como visitas a vinícolas, a parques onde há fósseis de dinossauros, a ruínas de missões jesuítas da era colonial ou a pueblitos que conservam a cultura pré-colombiana.

Por todos esses motivos, a Argentina merece não uma, mas muitas viagens!

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.