Polignano a Mare

Sobre Polignano a Mare

Polignano a Mare tem hoje cerca de 18 mil habitantes. Possui uma história antiga, tanto quanto cidades como Nápoles, por exemplo, e tem sido habitada desde o século III. Romana inicialmente, foi dominada também pelos bizantinos e aragoneses. Sua arquitetura toda branca e suas ruas de traçado medieval são resultados das múltiplas culturais que influenciaram sua história.

O núcleo de seu centro histórico fica numa plataforma sustentada por rochedos e rodeada pelas águas muito azuis do Adriático. Essa minipenínsula é a parte mais interessante de Polignano a Mare, mas todo o centro antigo, um meandro de ruelas, becos e pracinhas, é pleno de charme. Toda cidade é ocupada por casinhas caiadas, com portas e janelas coloridas, vasos de flores pendurados em varandas. Seu traçado irregular e criativo destina-se a ocupar todo espaço disponível. Vizinha ao Adriático, Polignano a Mare tem um litoral recortado, com pequenas mas profundas baías entre os rochedos, formando pequenas praias.

Polignano a Mare vive da pesca, das oliveiras e, principalmente, do turismo.

A culinária local baseia-se principalmente em peixes e frutos do mar, com alguns receitas incomuns, mas deliciosas. O lugarejo também é conhecido por suas especialidades e produtos típicos, como os diversos tipos de queijo, o doce de figo la fiorona, e intorchiate, outro doce, à base de amêndoas.

Mapa de Polignano a Mare

Como ir

Avião
O aeroporto mais próximo é o de Bari, a 40 km. O aeroporto de Bari recebe voos de Roma e outras cidades italianas.

Carro
De Bari, pegue a E55 direção sul (40 km de Bari).

Trem
Há várias partidas por dia da estação Bari Centrale. A viagem toma cerca de 30 minutos.

Ônibus
De Bari, do Largo Ciaia, saem ônibus para Polignano a Mare. A viagem toma cerca de 30 minutos.

Hotéis em Polignano a Mare

Escolha e reserve seu hotel em Polignano a Mare

Muita gente se hospeda em Bari e visita Polignano a Mare num bate-e-volta. Vai, almoça lá e retorna para Bari. Por isso, reservar hotel em Bari é uma opção.

Escolha e reserve seu hotel em Bari

Nosso parceiro Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Melhor época

No verão, o calor incomoda. O inverno é geralmente suave. Abril, maio, outubro e novembro são os meses mais agradáveis. Veja dicas e informações sore a melhor época para visitar a Itália

Atrações

Centro Histórico

A principal atração de Polignano a Mare é seu centro histórico, perfeito para se caminhar tranquilamente durante algumas horas, perdendo-se no labirinto de ruelas brancas.