Pokhara

Sobre Pokhara

Pokhara é o melhor lugar para descansar depois de passar alguns dias em meio ao agito de Katmandu. Por seu clima ameno e sua localização próxima ao Annapurna, uma das mais altas montanhas do Himalaia, e à beira do lago Pewa, Pokhara é procurada por turistas de todo o mundo. Suas ruas são tranquilas, agradáveis, sem o atordoamento da capital e todo aquele movimento do Thamel, o bairro turístico de Katmandu.

Lago Pewa 

O lago Pewa é uma das atrações de Pokhara. Podem-se alugar canoas para passear por ele. As neves eternas do topo do Annapurna refletidas em suas águas compõem um visual maravilhoso. De barco, remando, é possível alcançar quase qualquer ponto das margens, onde há aldeias e “praias” de pedregulhos.

Mapa de Pokhara

Como ir

Avião

Há vários voos diários de Katmandu, com duração de mais ou menos uma hora.

Veja passagens aéreas e pacotes

Onibus

Há linhas regulares de também ônibus de Katmandu a Pokhara. A viagem toma umas onze horas aproximadamente.

Carro

Também é possível alugar carro com motorista. Não é caro e guiar por lá é complicado, a começar com a mão inglesa do trânsito.  A estrada é linda e no caminho você poderá parar no resort junto do rio Narayani e tomar o teleférico até o templo de Mankamana, espetacular.

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Pokhara

Atrações

Vídeo sobre voo de power-paraglider sobre Pokara, junto do Himalaia

Base para trekkings pelo Himalaia

A cidade é o ponto de partida mais utilizado para quem tenta escalar o Annapurna, mas aqueles que não pretendem chegar a tanto podem, a partir dali, percorrer trilhas dos mais variados graus de dificuldade: Pokhara é uma das capitais mundiais de trekking.

A região próxima ao lago é cheia de hotéis, restaurantes, bares e lojas de artesanato, roupas, livros, semi-joias de prata e pedras, souvenires e equipamentos de camping, montanhismo e trekking.

Melhor época

Primavera, outono, ou mesmo no inverno se não for fazer caminhadas nas montanhas. O verão pode ser também uma boa época se você for pra as montanhas.

Esportes radicais

Em Pokhara, dentre várias outras modalidades de esportes radicais, você pode também viver uma experiência única e inesquecível: voar em um power paraglider com as incríveis vistas do Himalaia. Os modernos e minúsculos aparelhos levantam voo do aeroporto de Pokhara.

Informações práticas

Como ir ao Nepal

Há voos diretos da Europa, muitas vezes charters, mas são poucos. Quase todo mundo acaba passando pela Índia e pegando uma conexão em Nova Dehi para Katmandu.

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Katmandu

Escolha e reserve seu hotel em Katmandu