Parque Kruger (Kruger Park)

frica do SUl introd

Parque Kruger: o mais famoso parque sul-africano

O mais famoso dos parques nacionais da África do Sul é o Kruger Park, junto à fronteira com Moçambique, com 31,5 quilômetros quadrados, onde vivem leopardos, leões, elefantes, rinocerontes, búfalos e uma imensa variedade de outras espécies de animais.

Como ir

Confira preços de pacotes e passagens para a África do Sul

Mapa do Parque Kruger

Avião + carro

A maioria das estradas do parque é asfaltada e o passeio é feito em jipes abertos. Para chegar ao parque você terá que descer em Johannesburgo ou pegar uma conexão para Durban. Depois pegar uma excursão (o mais prudente) ou ou alugar um carro em Johannesburgo ou em Pretória e encarar 4 a 6 horas de automóvel.

Melhor época

O verão pode ser demasiadamente tórrido. Prefira os meses mais frescos.

Vídeo sobre o Parc Kruger

Atrações turísticas

A principal atração é o próprio parque e os safaris que você fará quando chegar lá, podendo de um jepp aberto ver animais selvagens de perto. As visitas são sempre acompanhadas por guias armados, mas os acidentes são raríssimos, basta seguir estritamente o que os guias recomendam. Os animais já estão acostumados com turistas. Acidentes que ocorreram com turistas japoneses foram consequência de atitudes imprudentes, do tipo descer do veículo e se aproximar de leões e leopardos.

A cidade mais próxima do Parque Kruger é Nelspruit. A caminho do parque, passando pela pequena cidade de Sabie, roda-se pelo planalto do Transvaal do Leste, cujas altitudes variam entre 1,5 e 2 mil metros, em meio a paisagens deslumbrantes.

Nessa região ficam muitas atrações: o desfiladeiro Long Tom Pass, as cachoeiras de Lisbon Falls e Mac Mac Falls, o Blyde River Canyon, as cavernas de Sudwala, e até mesmo uma aldeia da época dos antigos garimpeiros, Pilgrims Rest, inteiramente reconstituída como nos tempos da corrida do ouro.